Renault reestiliza Kwid elétrico & Reformado, VW Taos passa a vir do México
Renault reestiliza Kwid elétrico
Reforçando-se diante da ofensiva chinesa, o Renault Kwid ganha uma reforma visual significativa no mercado brasileiro, além de incorporar itens inéditos. Por fora, tem reestilizados faróis, falsa grade, para-choques, rodas, lanternas, entre outros.
O interior também é fortemente repaginado, adotando linhas mais retas e horizontais. Na lista de equipamentos, o hatch traz multimídia com tela de 10 polegadas, seletor eletrônico do câmbio e auxílios de condução (ADAS) diversos, como detector de fadiga, há frenagem autônoma de emergência (AEB), assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas de velocidade, entre outros. Nada muda na mecânica: o propulsor elétrico rende 65 cv, alimentado por bateria de 26,8 kWh.
Leia também: Gaspar promove o 1º Encontro de Fruticultura com foco no cultivo de morango e pitaya
Reformado, VW Taos passa a vir do México
Até então importado da Argentina, o Volkswagen Taos agora é oriundo do México: o país vizinho encerrou a montagem do SUV. Com a mudança de origem, vieram também mudanças visuais e de acabamento. Por fora, o modelo ganha redesenho em faróis, grade, para-choques e lanternas, além da opção das cores azul Pacífico e cinza Glacial. No interior, a parte superior do painel se altera, apresentando agora tela flutuante para a multimídia VW Play Connect e difusores de ar laterais mais verticais. Desde a versão Comfortline, há rodas aro 18”, ar condicionado de duas zonas e auxílios de condução (ADAS) como controle de velocidade adaptativo (ACC) com retomada (Stop&Go). A Highline agrega aros 19”, aparelho de som com subwoofer e maior número de ADAS, além de oferecer teto solar em opção.