Lages inova e lidera inclusão no atendimento ao consumidor
Lages tem dado um belo exemplo ao Brasil quando o assunto é inovação e inclusão; o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), do município, lançou o Balcão Virtual, finalista em premiações nacionais de boas práticas, e agora ampliou o projeto para permitir atendimento por vídeo a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com dificuldades de locomoção. Outro marco importante foi a primeira capacitação, do país, voltada para que servidores possam atender de forma humanizada pessoas com o TEA. Um passo importante, que coloca a cidade na vanguarda nacional e reforça o compromisso de transformar o serviço público em um espaço mais inclusivo e acolhedor.
O movimento também alcançou o comércio, através de uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde foi possível reunir mais de cem representantes de empresas e estabelecimentos comerciais, mostrando que a inclusão no atendimento é também um diferencial para fortalecer o comércio local; tudo isso através do projeto Lages+Inclusiva.
À frente dessa agenda está o coordenador executivo do Procon, Kevin Calbusch, que tem trabalhado para aproximar a tecnologia da cidadania, sempre com foco em um atendimento humano e inclusivo.; segundo ele: “Nosso objetivo é simples: garantir que todos os consumidores, sem exceção, possam exercer seus direitos com dignidade”, destaca. Todas essas ações se somam às pautas inclusivas defendidas pela prefeita Carmen Zanotto, que tem colocado a inclusão como prioridade de governo, mostrando que inovação tecnológica e cuidado humano podem caminhar juntos para transformar a vida das pessoas.
Maiores informações podem ser obtidas através do WhatsApp: 4930197459.
Até a próxima!