Pão com brie e tomatinhos
Receber amigos ou familiares em nossa casa é sempre um desafio muito grande, é quase uma arte tentar surpreendê-los, não é mesmo? Para essa "entradinha", contei com a ajuda de uma amiga, a super chef Danielle Fritzke. Vem comigo e vamos fazer essa receita fácil, mas que vai arrancar muitos suspiros dos convidados! ;)
Ingredientes:
1 pão italiano (do tipo redondo)
1 queijo brie ou camembert
1 caixinha de tomate cereja
3 dentes de alho
Azeite de oliva
Tomilho
Sal a gosto
Preparo:
- Corte a "tampa" do pão e depois fatie (a tampa) em tirinhas. O próximo passo é retirar o miolo do pão e inserir o queijo brie (redondo) nesse espaço. Coloque no forno o pão com o queijo e as tirinhas feitas com a tampa, que servirão como torradas para comer com o queijo derretido. Deixe no forno até o queijo derreter.
- Para os tomatinhos: forre uma frigideira anti aderente com azeite de oliva. Quando o azeite estiver quente, frite o alho cortadinho. Quando estiver começando a mudar de cor, acrescente os tomates e deixe em fogo baixo até eles murcharem. Tempere com sal e bastante tomilho. Se quiser pode acrescentar outras ervas, como alecrim e manjericão.
- Tire do forno e sirva em seguida.
Para o verão a dica é harmonizar com um vinho rose ou branco. Bom apetite!
Contato instagram: @jrcirculo
Sem glúten
A Bier Vila, em Blumenau, traz uma novidade para o público. Além de receitas dedicadas para clientes celíacos, todos os dias uma torneira - entre as 40 que a casa tem - é destinada para um rótulo sem glúten. "A nossa ideia sempre foi trazer cervejas de qualidade e para todos os mais diversos gostos. Não seria diferente quanto a uma restrição alimentar. Por enquanto, poucas marcas produzem esta versão da bebida, mas fazemos questão de ter sempre uma opção disponível", comenta Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila.
No microondas
Preparar comida de verdade no microondas? Sim, é possível! Seja para ganhar tempo ao descongelar alimentos, aquecer e até cozinhar pratos práticos, fresquinhos e saudáveis... conheça algumas dicas de preparo que a Tupperware separou:
- O centro do prato do microondas esquenta menos do que as bordas. Pense nisso quando for colocar os alimentos para aquecer ou cozinhar;
- É sempre melhor espalhar os alimentos pelo recipiente, uma vez que as ondas eletromagnéticas só penetram alguns centímetros;
- Como o sal faz com que os alimentos soltem água mais rapidamente, uma dica é temperar os legumes depois de cozinhá-los para que não fiquem ressecados.
Roteiro Gastronômico
Frequentar restaurantes, bares e confeitarias com experiências e investimentos diferenciados em relação ao restante do ano. Essa é a proposta do Roteiro Blumenau Gastronômico, que terá início nesta sexta-feira (8). Até o dia 18 de março, o público poderá prestigiar as atrações em 30 estabelecimentos da cidade. Mais informações na página oficial do evento na rede social facebook.
Para refrescar
As elevadas temperaturas pedem uma bebida refrescante para manter o corpo hidratado, não é mesmo? Nos dias quentes, para cuidar da saúde corporal, a rede Mr. Fit revela uma deliciosa receita de suco antioxidante com açaí. Com ingredientes simples e fáceis de encontrar em supermercados ou nas feiras, a bebida auxilia na prevenção de doenças, como o câncer, problemas no coração e enfermidades na pele, além de combater o envelhecimento precoce e ajudar no bom funcionamento das funções cerebrais. Que tal?
Ingredientes:
½ colher (sopa) de semente de linhaça (5g)
1 colher (sopa) de beterraba ralada (10g)
50 ml de suco de laranja
½ porção de polpa de limão (50g)
100g de açaí puro (sem adição de açúcar)
100 ml de água de coco gelada
Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Rende 300 ml.