-
FOTO ASSESSORIA HOSPITAL SANTO ANTÔNIO (Fotos: )
A visita aconteceu no último sábado, dia 18
Em sua passagem por Santa Catarina, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve no setor de Oncologia infantil, no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Ele foi recepcionados pelas crianças que finalizaram ou estão na fase final do tratamento oncológico. O momento foi marcado pela fala do Presidente do Conselho Curador, Tadeu Avi e uma mensagem da paciente Isabela, que em nome das crianças, demonstrou o carinho que recebe no HSA.
Após, as crianças e familiares que estavam presentes, cantaram uma linda canção para toda a comitiva do Ministro. Outro momento de emoção, foi quando a nossa paciente Soraia de 12 anos tocou o sino, que simboliza a comemoração do final do tratamento, emocionando a todos que assistiam.
O momento foi também de pedidos e cobranças. O ministro recebeu da diretoria do Santo Antônio as demandas relacionadas as habilitações da Gestação de Alto Risco e Porte das Cirurgias Oncológicas, bem como, o projeto de ampliação do hospital que contempla um Heliponto, ampliação do Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, Central de Material Esterilizados e Unidade de Ensino e Pesquisa, implantação da Unidade de Endoscopia e Colonoscopia, unidade de Internação Oncológica Pediátrica, unidades de internação (novos leitos) e Ambulatório de Ortopedia. Além da reestruturação das áreas que contemplam o Ambulatório de Especialidades, Central de Abastecimento Farmacêutico e Almoxarifado, Refeitório, Manutenção, Ambulatório de Oncologia Pediátrica, Vestiários de Colaboradores e Ambulatório de Cuidados Paliativos, totalizando 12.709,92 m². Finalizando a visita, o Ministro conheceu os setores Materno Infantil da Instituição, passando pela UTI Neonatal e UTI Pediátrica do HSA.
Essa foi a segunda visita do ministro Queiroga ao Hospital Santo Antônio. Ele esteva na Instituição em julho de 2021, com o objetivo de realizar a assinatura de Portaria que habilitou a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON com Serviço de Radioterapia, Hematologia e Oncologia Pediátrica e estabeleceu recurso a ser incorporado ao limite financeiro do MAC do Estado de Santa Catarina para a instituição hospitalar blumenauense, mas que atende pacientes de todos os municípios da região, inclusive Gaspar.
Agradecemos a visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e sua comitiva ao HSA, onde puderam verificar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes de Blumenau e região. O hospital com 92% dos seus atendimentos através do SUS (Sistema Único de Saúde), onde, tem por premissa, o Paciente em Primeiro Lugar. E, por fim, temos a certeza que o Sr. Ministro dará toda a atenção à nossa pauta de reinvindicações extremamente importantes e necessárias.
Deixe seu comentário