| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

rotary.jpg
ESPAÇO DO
Confira aqui as últimas notícias

O CORAÇÃO DO ROTARY


 Nossa Organização segue acompanhando as mudanças no mundo, mas sem perder sua essência.

Na qualidade de organizaçao centenária e global, num processo contínuo de evolução, o Rotary sempre enfrentou os dilemas de seu tempo.

Tanto é assim que no início do século passado, nosso fundador Paul Harris, já nos alertava de que esse mundo é um mundo em transformaçáo, devemos estar preparados para acompanhar as mudanças.

A história do Rotary terá que se reescrita muitas e muitas vezes.

Neste processo inexiste ineditismo porque se impôs a necessidadede de que os rotarianos tivessem uma visão do que o Rotary é, e preservassem seus principios e valores.

Desde 1905 quando nossa organizaçao foi criada o mundo mudou.

O ritmo das mudanças acelerou e a tecnologia criou novas oportunidades de conexão e de prestação de serviços humanitários.

O Rotary se adequou, mas não perdeu sua essência. Se o mundo se transformou o que não mudou foi a necessidade dos valores que definem o Rotary: Companheirismo,Integridade, Diversidade, Projetos Humanitários e Liderança.

É porisso que para se manter relevante no Servir, neste mundo contemporâneo e para as gerações futuras, o Rotary tem se adequado ao seu tempo, como agora também está fazendo, mas não mudou e não vai mudar, sob pena de perder sua essência.

Assim é preciso que se tenha uma visão holistica do Rotary, levando em conta sua história, seus princípios e seus valores, seja em relaçao à sua consolidação como Instituição, ou quanto aos serviços que presta ou prestará.

A voz do Rotary precisa ser clara e transparente, uma verdade que não se distorce de nenhuma maneira.

O que existe é um Rotary que, como sempre fez ao longo de sua existência, procura se adequar ao seu tempo, unindo pessoaa que trocam idéias e entram en ação.

É por isso que o Rotary segue reconhecido como a maior e mais relevante organizaçao de ajuda humanitária do planeta.

 Autor: Eduardo de Barros Fonseca, ex-Governador do Distrito 4563, associado do RC. São Paulo-Liberdade/SP, publicado na Revista Rotary Brasil, julho/2021.

 Reuniões todas as terças-feiras, às 20 horas no Rau ls Hotel

Acesse www.rotarygaspar.org.br