| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

rotary.jpg
ESPAÇO DO
Confira aqui as últimas notícias

NOSSO MAIS NOVO PROPÓSITO


 No último dia 22 de abril, celebramos o Dia Mundial da Terra e, temos um novo propósito, o Meio Ambiente agora é uma das áreas de enfoque do Rotary.

 A solução das grandes questões começa por cada um de nós, e há muito que podemos fazer como individuos, a partir de simples mudança de comportamento : reduzir o número de plásticos e utilizar a energia de forma responsável, para ficar em apenas dois exemplos,

 Apoiar o meio ambiente não é novidade para o Rotary, pois há tempos os Clubes trabalham em questões ambientais, com base nas necessidades locais.

  Agora a mudança climática - um problema que afeta a todos nós, sem distinção - exige a colaboração conjunta, antes de mais nada.

 Alberto Palombo, um Engenheiro Venezuelano que vive no Brasil e é membro da Equipe de Consultores Técnicos da Fundação Rotaria- CADRE, nos relata: há 30 anos, meu trabalho tem sido conectar a comunidade e politicos para cuidar meio ambiente.

 Hoje estou entusiasmado com as oportunidades do Rotary para ajudar a reduzir a degradação ambiental e tornar as comunidades mais suscetiveis do ponto de vista ambiental.

 Em todas as comunidades onde temos Rotary, Rotaract, Interact, ou Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário, há desafios ambientais.

 Como rotarianos podemos nos tornar administradores da sustentabilidade ambiental e adotar os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, para 2030 em nosso quotidiano. seja em casa, seja no trabalho, seja no Clube.

 Meu Clube está envolvido com projetos de água e ambiente há bastante tempo. Buscamos oportunidades para capacitar os rotarianos á buscar parcerias em nossa região e além dela, trabalhando com grupos como a Rede Interamericana de Recursos Hidricos e o Conselho Mundial de Agua.

 Clubes locais trabalharam com o grupo Rotary de Ação pela Água Saneamento e Higiene para ajudar o Rotary a conseguir um lugar à mesa durante o Forum Mundial da Água em 2018, em Brasilia, onde discutimos como as comunidades podem se recuperar de desastres ambientais como o causado pelo rompimento de uma barragem de mineração em Rio Doce, em MInas Gerais em 2015.

 Cuidar de nosso planeta é esforço que não tem fim. para causar impacto devemos alinhar nossos conhecimentos, habilidades e entusiasmo - e o Rotary é excelente nisso. "

 Portanto Companheiros! Os associados do Rotary não são meros expectadores; nós agimos, vamos trabalhar e causar um impacto ainda maior.

 Nossos incríveis associados, redes de contato e a Fundação Rotária, nos dão a capacidade de contribuir, de uma forma importante e douradora,

 Descobriremos juntos como o Rotary Abre Oportuniddades, para expandir nossos serviços, e preservarmos este planeta que é casa de todos nós.

Mensagem do Presidente do RI, Holger Knaack, Revista Rotary Brasil, abril, 2021.

VENHA COMPARTILHAR O NOSSO TRABALHO

Reuniões todas as terças-feiras, às 20 horas no Rau ls Hotel

Acesse www.rotarygaspar.org.br