| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

rotary.jpg
ESPAÇO DO
Confira aqui as últimas notícias

GESTÃO 2021/2022 DO ROTARY O OTIMISMO INABALÁVEL DE SHEKHAR MEHTA


 Da india, a democracia mais populosa do mundo, berço de uma das civilizações mais antigas da humanidade e sexta maior economia do planeta, nos vem o nome do rotariano Shekhar Mehta.

 Como novo Presidente do Rotary Internacional, o quarto indiano a ocupar o cargo, ele se apresenta à todos nós rotarianos.

 Uma surpresa desta apresentação é que ele provavelmente soará como um amigo de longa data da familia do Rotary no Brasil.

 Impossível não se entusiasmar com um líder que, com um temperamento expansivo e caloroso se envolve em atividades humanitárias, incluindo o socorro à populações vitimas de catástrofes, e promove programas nacionais de alfabetização.

 Os Presidentes indianos, aliás, têm proporcinado contribuições históricas ao Rotary.

 O primeiro deles Nitshi Chandra Laharry, advogado filantropo e produtor de cinema, presidiu nossa Organização na Gestão 1962-63.

 Coube a ele inciar o movimento do Interact e lançar a idéia dos Serviços à Comunidade Mundial, com a finalidade de impulsionar projetos sociais interpaíses.

 O depoimento de Shkehar Mehta, é enriquecido por depoimento de mais dois ex-Presidentes indianos no Rotary Internacional: Rajendra Raja Saboo (mandato de 1991-92) e Kalyan Banerjee (2011-12).

 Rajendra, outro filantropo, em sua gestão conclamou os rotarianos a " Olharem além de sim mesmos". Rotary significa avanço e crescimento para maior dimensão do servir, defendia.

 E, Banerjee, cujo lema " Conheça a si mesmo para envolver a humanidade", marcou a Presidência, por contribuir para que nossa Organização atuasse como um agente ainda mais eficaz de transformação - com projetos autosustentáveis e identicados com as reais necessidades de cada comunidade.

 Shkehar Mehta já faz jus a esta linhagem de líderes indianos.

 Com o seu lema rotário " Servir para transformar vidas" , ele chega nos falando sobre a necessidade olhar alto, manter o otimismo, o foco e a energia.

 Todas qualidades tão caras ao Rotary e a toda humanidade, sobretudo neste momento conturbado que o mundo vem percorrendo.

Publicado pela Equipe de Jornalismo, Revista Rotary Brasil, julho, 2021.



SEKHAR MEHTA - Presidente do Rotary Internacional Gestão 2021/2022

Reuniões todas as terças-feiras, às 20 horas no Rau ls Hotel

Acesse www.rotarygaspar.org.br