| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

rotary.jpg
ESPAÇO DO
Confira aqui as últimas notícias

Compreensão Mundial

No âmbito pessoal existe uma imensa exacerbação dos desejos provocada pela propaganda.

O consumismo faz do "ter" e do "prazer" sinônimos de felicidade. Esses se tornam ídolos ou falsos deuses, pois são valores relativos erigidos em valores absolutos.

 Vemos cada vez presente o despertar da ganância, da ambição, e da megalomania. Quebra-se a hierarquia dos valores. Os valores religiosos ficam sufocados no meio dessa luta gigantesca por ter mais e poder mais.

Ora, esses valores relativos são incapazes, por si só, de nos satisfazer e resolver nossos problemas mais profundos, sobretudo nossa sede de transcendência.

Santo Agostinho escreveu "nosso coração está inquieto enquanto não descansar em Deus". Se não resolveu esta busca de transcendência, haverá sempre mais nas pessoas uma grande dose de ansiedade e de angústia que se traduz pela agressividade ou a ausência de compreensão.

Para sobreviver o homem precisa de pão e de sentido. Ele, não pode portanto fugir às perguntas malditas" de que falava um convertido. Para que vivo? Para onde vou?

Não há dúvida, porém de que mesmo em nosso mundo conturbado, existem corações pacificados.

São os das pessoas que se acomodam às coisas humildes, que derrotaram em si a presunção e vanglória e sobretudo que descobriram a felicidade de servir.

Descobriam que "há mais alegria em dar do que receber e, apenas para citar algumas destas pessoas, João Paulo II,, peregrino da paz e da compreensão entre os homens e os povos e Madre Teresa de Calcutá, Prêmio Nobel da Paz, somando-se a estes muitas outras pessoas pacificas que existem em grande número na seio de muitos lares, quiçá dos mais humildes e pobres.

Nesta perspectiva os rotarianos conduzem sua caminhada com um olhar profundo nas necessidades humanas na certeza de que o "Servir" é o melhor de suas vidas!

Venha compartilhar conosco o nosso trabalho!

Reuniões todas as terças-feiras, às 20h, no Hotel Raul`s.   

Acesse: www.rotarygaspar.org.br