| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Peugeot renova 3008


A Peugeot anunciou a chegada do renovado 3008 ao mercado brasileiro, nove meses depois de sua apresentação na Europa. Como principal novidade, o crossover apresenta uma dianteira reformulada, destacando-se os faróis menos recortados e a grade que "avança" para o para-choque. Atrás, mudam apenas as lanternas, com nova distribuição interna, enquanto o interior ganha central multimídia com tela de 10 polegadas na versão mais cara GT. O motor é o mesmo 1.6 Turbo (THP) de 165 cv, com câmbio automático de seis relações.

Chinesa Great Wall avalia fábrica no Brasil

De olho no avanço da rival Chery, aliada da nacional Caoa, a Great Wall estuda comprar uma fábrica no Brasil. E não faltam opções. Depois de ser especulada como uma das candidatas à aquisição da planta da Ford em Camaçari (BA), agora a chinesa tem sido ligada à unidade da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP). Para os asiáticos, um complexo um pouco menor, menos custoso e mais fácil de ser gerido, pode ser a melhor opção no momento. Por ora, não se confirmam as negociações oficialmente.

GM adia e fábrica de Gravataí (RS) só volta em 16/08 

A falta de componentes, em especial semicondutores, tem afetado todas as montadoras no Brasil. Mas certamente a que mais sofre com a escassez é a General Motors. A planta da norte-americana em Gravataí (RS), responsável por montar Onix e Onix Plus, teve sua retomada de atividades adiada outra vez. Até então, esperava-se uma volta para 3 de agosto, mas o retorno ficou, agora, para o 16 do mesmo mês. A unidade está paralisada desde março e reflete nas vendas da Chevrolet e dos compactos lá produzidos, devido aos estoques quase vazios.




VEJA MAIS DA COLUNA