| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Hyundai HB20 perde motor 1.6

Como aconteceu com o Creta, a Hyundai substituiu o motor 1.6 Flex aspirado pelo 1.0 Turbo Flex em HB20 e HB20S. Assim, a dupla troca os 123/130 cv do primeiro pelos 120 cv do segundo, que promete mais torque em rotação mais baixa e melhor consumo. O propulsor turbinado pode ser combinado ainda ao câmbio manual de seis marchas, pela primeira vez, ou ao automático, com o mesmo número de relações. Outra mudança está no nome das versões: os modelos Diamond e Diamond Plus dão lugar aos Platinum e Platinum Plus. Curiosamente, as alterações não se estendem ao aventureiro HB20X, que mantém o 1.6 aspirado e os batismos de até então. Vale lembrar que o trio de compactos chegou à linha 2022 em março. 


Citroën lança C4 Cactus X-Series 

Único modelo de passeio da Citroën no Brasil no momento, o C4 Cactus ganha um leve reforço no mercado nacional. Trata-se da variação X-Series, limitada a 600 exemplares, que toma por base a versão de acesso Live. Como diferenciais, a edição especial traz rodas pretas, molduras das luzes de neblinas e dos primeiros "airbumps" laterais em bronze e teto escurecido, contrastando com a nova cor cinza Artense da parte inferior da carroceria. O interior tem volante em couro e bancos com costura em bronze. O motor é o 1.6 Flex de 115/118 cv, com câmbio automático de seis marchas.



VEJA MAIS DA COLUNA