| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Honda Accord ganha sistema híbrido

A Honda anunciou a chegada do Accord híbrido ao Brasil, o primeiro modelo da marca com esse tipo de propulsão. Visualmente, ele traz as mudanças de meia vida vistas em todas as versões do sedã nos Estados Unidos, com retoques em para-choques, grade e rodas. Para nós, a grande novidade está no conjunto motriz. Ele tem um 2.0 a gasolina de 145 cv e dois motores elétricos. Um deles atua apenas como gerador, enquanto o mais forte auxilia na impulsão. E não há caixa de câmbio: o 2.0 é ligado ao diferencial por uma embreagem. O sistema chamado e-CVT usa a resistência do propulsor elétrico para simular a atuação de marchas. O resultado é uma maior eficiência energética, com promessa de atingir médias de 17 km/l.


Jeep revela fotos do Commander 

Após adiantar detalhes internos em vídeo, a Jeep divulgou as primeiras fotos do inédito Commander. Trata-se de um SUV maior, criado sobre a base do Compass, que atuará como opção mais cada dentre os produtos nacionais da marca. Além de visual exclusivo, ele terá espaço para até sete passageiros e interior com acabamento mais refinado. A Jeep deve apresenta-lo por completo em setembro.


Great Wall compra fábrica da Mercedes 

Confirmando os rumores, a chinesa Great Wall anunciou a compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP). Os valores envolvidos não foram revelados, mas a adquirente revelou que investirá na ampliação do complexo. Hoje com capacidade para montar cerca de 20 mil veículos por ano, ela chegará aos 100 mil exemplares anuais com a expansão. A data de início das operações industriais tampouco foi confirmada.



VEJA MAIS DA COLUNA