| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

GM confirma quatro lançamentos em 2021

A General Motors anunciou que terá quatro novidades para o mercado brasileiro ainda em 2021. Na imagem divulgada pela empresa, é possível notar, apesar da "pouca luz", que se tratam dos reestilizados Bolt (elétrico) e Equinox (SUV) e de novas versões para S10 e Cruze. Os dois primeiros chegam importados e acompanham as reformas vistas no exterior. No caso da picape, trata-se da versão Z71, com apelo mais esportivo. Já o argentino Cruze ainda é cercado de mistério, embora o médio deva receber uma série especial.


Toyota confirma compacto híbrido no Brasil 

A Toyota vai lançar mais um veículo híbrido no Brasil. A confirmação do projeto foi feita pelo presidente da marca para América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, ao jornal Folha de São Paulo. Segundo ele, o País terá "um carro pequeno com tecnologia híbrido flex" em breve. Ao que tudo indica, o modelo terá um sistema parecido com o já oferecido em Corolla e Corolla Cross. Nossas apostas recaem sobre o SUV Yaris Cross (foto), que seria o primeiro representante da marca japonesa nesse segmento.

Além do inédito modelo, Inoue defendeu o uso do etanol como tecnologia de transição para os carros elétricos no Brasil. Com menor potencial poluente, o derivado da cana de açúcar ajudaria a deixar os motores a combustão mais "limpos" até que a tecnologia de veículos movidos a eletricidade fique mais acessível por aqui. "O Brasil adotou o etanol há 40 anos, é praticamente carbono neutro, as emissões aparecem apenas na hora de produzir o combustível. Temos que aproveitar a tecnologia que já existe no país, não adianta investir muito dinheiro para produzir baterias", avalia.




VEJA MAIS DA COLUNA