| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Chevrolet confirma nova Montana

A Chevrolet confirmou que o nome da inédita picape prevista para entrar em produção em 2022 será Montana. O batismo é o mesmo do modelo compacto que saiu de linha em maio. Agora, ele identificará um veículo com características próximas das da Fiat Toro, a fim de atuar abaixo da S10. Até o momento, tudo o que se sabe sobre o projeto é que ele usará a mesma plataforma do Tracker e deve, inclusive, adotar o motor 1.2 Turbo Flex de 133 cv do irmão.


Índia pode tornar motores Flex obrigatórios

Depois de muitas conversas, a Índia deve tornar obrigatórios os motores com tecnologia bicombustível, amplamente utilizados no Brasil. A informação foi revelada pelo ministro dos Transportes do país asiático, Nitin Gadkari. Segundo ele, a solução reduziria a dependência do petróleo estrangeiro e ainda aproveitaria a capacidade local de produzir grãos, haja vista que o etanol pode ser originado não apenas da cana, mas também do milho e até da beterraba. Atualmente, a gasolina na Índia é composta em 10% de etanol, mas já está previsto um aumento para 20% em 2023. 


JAC lança furgão elétrico no Brasil 

Apostando forte em elétricos, a JAC Motors anuncia agora a chegada de um inédito furgão ao País. Primeiro com esse tipo de propulsão no Brasil, o iEV750V tem motor de 163 cv, com autonomia variando entre 235 e 280 km. Ele tem espaço para 12,3 m³ de volume e carrega até 1,54 tonelada. Segundo a marca chinesa, a recarga das baterias é 2,5 vezes mais barata que o reabastecimento do diesel para um percurso similar. De quebra, o custo com manutenção é seis vezes menor, haja vista a menor complexidade de um propulsor elétrico.



VEJA MAIS DA COLUNA