| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

BMW apresenta M340i e M440i

A BMW deu início às vendas de duas versões das Séries 3 e 4 no Brasil. Ambas têm motor 3.0 de 387 cv, com câmbio de oito marchas e pacote visual da divisão esportiva M Motorsport. Porém, há diferenças. No sedã M340i, a potência é entregue às quatro rodas, enquanto o cupê M440i tem tração traseira somente. No primeiro, a variação atua como opção mais refinada, acima do 320i. Já para o segundo, trata-se da única opção do Série 4 disponível em nosso mercado.


Fórmula 1 apresenta carro "padrão" de 2022 

Adiado para 2022, o regulamento técnico da Fórmula 1, amplamente reformado, vai mudar significativamente o visual dos carros. Como se nota na imagem divulgada pela organização, o monoposto terá bico mais pronunciado, menos aparatos aerodinâmicos, aerofólio sinuoso e rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixo. A série de mudanças foi pensada para melhorar a competitividade, reduzindo a turbulência para o carro que vem atrás, o que tende a aumentar as ultrapassagens. A unidade de potência híbrida, com motor 1.6 V6, não se altera, mas passa a consumir E10, um misto de 10% de etanol com 90% de gasolina.


Europa quer banir carros a combustão em 2035  

A União Europeia apresentou uma proposta para proibir a venda de veículos com motor a combustão a partir de 2035. A medida já era esperada, após o surgimento de rumores nesse sentido, o que gera temor em alguns países membros do bloco. O maior problema é a meta de redução de emissões de dióxido de carbono (CO2) de 55% até 2030, bem mais drástica que a de 37,5% prevista até então. Há forças contrárias aos prazos e números, argumentando grande dificuldade para que a indústria se adapte às normas. Segundo o grupo francês La Plateforme Automobile, cerca de 100 mil dos 190 mil empregos atuais do setor automotivo podem se acabar com a transição para os carros elétricos.




VEJA MAIS DA COLUNA