A Volvo deu início às vendas da variação Recharge Plus P6 do XC40, que chega como opção de acesso ao modelo. Para ficar mais em conta, ela tem somente um motor elétrico, situado na dianteira, com 231 cv. A autonomia é estimada em 420 km, graças às baterias de 70 kWh. A nova versão estreia ainda a reestilização do SUV, que concentrou mudanças principalmente na dianteira. No futuro, o XC40 deve voltar a contar com o modelo P8, que tem dois propulsores, tração integral e 408 cv. Ela era a única disponível no Brasil até então.


Ford Transit ganha versão Furgão

À venda na variação Minibus desde setembro de 2021, o Ford Transit chega agora ao Brasil também com o modelo Furgão. Destinado ao transporte de cargas, ele tem duas variações: L2H3, apto a levar até 10,7 metros cúbicos de volume e 1.222 kg de peso; e L3H3, com 12,4 m³ e 1.181 kg. O motor é o mesmo 2.0 Turbodiesel de 170 cv, com tração traseira e câmbio manual de seis marchas. Entre os itens de série, há central multimídia com tela de oito polegadas, direção elétrica, ar condicionado, retrovisores elétricos, controles de tração e estabilidade, entre outros.