Como esperado, a Jeep aplicou motor 1.3 Turbo Flex de 180/185 cv (gasolina/etanol), usado pelo irmão Compass, no Renegade. Ele substitui o 1.8 Flex de 135/139 cv, que não atendia às normas de emissões vigentes desde 1º de fevereiro, e também o 2.0 Diesel de 170 cv, trazido da Itália e que tinha pequena participação nas vendas totais. O novo propulsor pode ser combinado à tração dianteira, com câmbio de seis marchas, ou à 4x4, com caixa de nove velocidades. Aproveitando a chegada do motor, a Jeep aplicou uma reestilização no SUV, mudando grade, para-choques e a distribuição interna de faróis e lanternas, além de volante e quadro de instrumentos digital. Pra completar, o Renegade adotou novos itens de série, como assistente de permanência de faixa e detector de fadiga, e o inédito teto solar, opcional para a versão Série S.


Elétrico Volvo C40 chega ao Brasil

A Volvo Brasil deu início às vendas do C40, primeiro carro de sua história projetado para ser apenas movido a eletricidade. O modelo usa a base do XC40, mas aposta em uma carroceria estilo cupê, solução em voga na indústria global atual. O sistema de propulsão, aliás, também vem do irmão: é formado por dois motores elétricos, um para cada eixo, tornando-o um modelo com tração integral. Combinados, eles entregam 408 cv, levando o SUV de zero a 100 km/h em 4,7 segundos, com máxima limitada a 180 km/h. A autonomia média é de 420 km por recarga.