Carta Aberta aos Catarinense foi apresentada durante evento político em Timbó, com a presença do governador
Prefeitos posaram com o governador após a assinatura da "Carta Aberta aos Catarinenses" / FOTO DIVULGAÇÃO
O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB), e outros 13 prefeitos da região, sendo onze da AMVE - Associação dos Municípios do Vale Europeu - divulgaram na manhã desta quinta-feira (19), durante evento no município de Timbó, uma "Carta Aberta aos Catarinenses" (leia, abaixo) onde manifestam apoio à reeleição de Carlos Moisés (Republicanos) ao Governo do Estado no pleito de outubro deste ano. O prefeito de Ilhota, Dida de Oliveira (MDB), também assina o documento. Outros prefeitos que confirmaram apoio são os de Blumenau, Indaial, Luiz Alves, Apiúna, Ascurra, Timbó, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Massaranduba, Rodeio, Rio dos Cedros e Pomerode. Kleber Wan-Dall chegou a ser pré-candidato a deputado estadual pelo seu partido, o MDB, porém, desistiu da candidatura no final de março.
A oficialização do apoio dos prefeitos foi dado na presença do governador, durante solenidade em que foram anunciados importantes investimentos para a região. O governador assinou o edital para sinalização turística no Vale Europeu e de um convênio para construção de uma central de processamento de resíduos sólidos. Na Carta Aberta, os prefeitos destacam os fortes investimentos que o governo estadual vem realizando na região do Vale Europeu, que, segundo eles, somam mais de R$ 1 bilhão. Citam, ainda, a duplicação da BR-470, cujos recursos para acelerar as obras foram liberados pelo governo do estado em 2021. "Num momento tão difícil de ajuste das contas públicas, o repasse de recursos é fundamental e tem feito a diferença na realidade dos prefeitos e de todos que moram no Vale, mas não podemos esquecer também da seriedade que a atual gestão tem mostrado e impresso dentro do governo no combate à corrupção, revisão de contratos, ajuste e economia das contas públicas estaduais, proporcionando recursos para os respectivos investimentos". A reportagem tentou contato com o prefeito Kleber Wan-Dall, para comentar a decisão, porém, ele não retornou as ligações.
Governador em Ilhota
O governador Moisés, que está na região do Vale Europeu desde o começo da semana para entregas e assinaturas de ordens de serviço, encerra o roteiro na cidade de Ilhota, onde na manhã de sábado (21) estará no Salão da Capela Nossa Senhora do Rosário, no Baú Central, para a assinatura de seis ordens de serviço. A solenidade está marcada para às 9h45. Acompanham a comitiva, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira; o secretário de Estado da Defesa Civil, David Busarello; e o presidente da Fesporte, Kelvin Nunes Soares. Entre as obras que serão autorizadas pelo governador estão construção do novo Ginásio de Esportes Municipal e a pavimentação asfáltica e sinalização viária de cinco vias. No total, o investimento do governo do estado no município de Ilhota será de mais de r$ 18 milhões nos próximos 12 meses.
Deixe seu comentário