Presidente afirmou que a margem de lucro da estatal está 'gordíssima e obesa'

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a Petrobras e a política de preços dos combustíveis praticada pela estatal. Segundo ele, a margem de lucro da companhia está acima da média mundial, e classificou de "gordíssima e obesa".

Para o chefe do executivo, a Petrobras deveria abaixar a margem de lucro de seus acionistas, agindo assim ela estaria contribuindo para um Brasil melhor.

Bolsonaro apelo ao conselho e diretores da estatal para reduzir a margem de lucro. Segundo o presidente, a margem de lucro dos acionistas é na casa de 30%, enquanto outras empresas do setor atingem no 15%. O presidente disse ainda que a Petrobras é Brasil. "Ou quem tá aí dentro não pensa no seu país? O povo tá sofrendo bastante com o preço do combustível", enfatizou o presidente em ao Balanço Geral de Maringá (PR).

Ao dizer que "lamenta o que está acontecendo", Bolsonaro ainda pediu que os dirigentes da estatal agissem com patriotismo: "Eu espero que o patriotismo se faça valer nesse momento, o que está em jogo é o Brasil", finalizou.