| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
RECONHECIMENTO

Timbó é a melhor cidade do Brasil para se viver

Município do Vale Europeu aparece no topo do ranking das cidades de pequeno porte da revista ISTOÉ. Blumenau e Pomerode também foram bem classificadas


FOTOS EDUARDO KRUEGER/PREFEITURA DE TIMBÓ

A "Pérola do Vale". É assim que Timbó, no Vale Europeu, é tratada em extensa reportagem que aborda o ranking das melhores cidades para se viver do Brasil, divulgado pela Revista IstoÉ. A pequena cidade, de 45 mil habitantes, aparece no topo do ranking das melhores cidades brasileiras de pequeno porte (até 50 mil habitantes). Além de Timbó, Pomerode aparece em terceiro lugar no Anuário. Já Blumenau, é a terceira cidade do país no ranking geral e a segunda entre os municípios de grande porte. No ranking geral, Joinville é a cidade campeã. A cidade de Gaspar aparece em 18º lugar entre a cidades de médio porte.

O título de Timbó veio após pesquisa realizada pela Revista ISTOÉ (Editora Três) com a agência de Classificação de Risco de Crédito, Austin Rating. De acordo com a extensa reportagem que saiu na revista digital ISTOÉ (sairá impressa na edição de julho), a pesquisa é considerada a mais ampla e precisa análise dos 5.570 municípios brasileiros, que se destacam no leque de indicadores que incluem as áreas fiscal, econômica, social e digital.

acesse aqui o ranking

Após ficar sabendo de mais este título, o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, comemorou. Ele disse que é um orgulho administrar um município que ano após ano vem recebendo diversos títulos pela sua gestão e qualidade de vida. "Dedico mais este título a toda população de Timbó, em especial aos nossos servidores públicos municipais que não medem esforços para prestar um serviço de qualidade e atender bem as pessoas".

No ano passado (2021), o município de Timbó ganhou dois prêmios de Cidade Excelente do Brasil, o Oscar da Gestão Pública - um em nível catarinense e outro nacional. A premiação aconteceu em Brasília, e toda pesquisa foi idealizada por outra grande empresa de comunicação paulista, o Grupo Bandeirantes de Televisão.


A reportagem de quatro páginas da Revista ISTOÉ destaca ainda a força de Timbó na sua gestão pública municipal, empresarial, turística e as belezas naturais do município. Cita, por exemplo, que Timbó é também conhecida como a 'A Capital do Cicloturismo'. De acordo com a Prefeitura, em janeiro de 2021 o município contava com 2.680 MEIs e atualmente são mais de 3.700, o que representou um aumento próximo a 40% de novos empreendedores. "Observamos que o trabalho que desenvolvemos na Sala do Empreendedor, órgão vinculado à Secretaria da Fazenda e Administração, promove um suporte importante para que novos empreendedores vejam em Timbó uma oportunidade diferenciada", pontua o prefeito Jorge Augusto Krueger, frisando que o turismo local também despertou o interesse por novos atrativos e investimentos.

A reportagem mostra ainda as diversas concessões públicas com foco na exploração pela iniciativa privada, já firmadas no caso do Complexo Turístico Jardim do Imigrante, no Jardim Botânico e no Parque Central. Destaca o modelo de gestão de Timbó, com redução e controle de gastos, revisão de contratos e as parcerias público-privadas para um governo de resultados. Em resumo, tudo em Timbó é muito bem planejado antes de qualquer execução.

O prefeito também destacou que em seu governo a população participa junto da administração, seja por meio dos Conselhos Municipais ou das entidades de classe, das associações de moradores, do setor industrial, ou mesmo daquele senhor, daquela senhora que atuam ativamente nas políticas públicas do município e ajudam a construir uma cidade cada vez melhor. Por fim, afirma que colonização, de origem principalmente alemã e italiana, teve papel importante para a cidade chegar a esse patamar. "Quando nossos antepassados se instalaram nessas terras, a partir de meados do século XIX, tiveram como objetivo o desenvolvimento político e econômico do local".


FOTOS EDUARDO KRUEGER/PREFEITURA DE TIMBÓ


FOTOS EDUARDO KRUEGER/PREFEITURA DE TIMBÓ

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |