| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Visita

Coluna Pimenta


FOTO Julio Cavalheiro/Secom/Presidente da Alesc, Mauro De Nadal, ministro Pazuello e governador Móises

O governador Carlos Moisés e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), participaram da visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao município de Chapecó, no Oeste catarinense, na sexta-feira (5). O bjetivo foi tratar de ações no combate à pandemia da Covid-19. Acompanharam a comitiva, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, parlamentares e autoridades municipais. O presidente da ALESC, destacou: "Foi muito importante a vinda do ministro para o Oeste, dessa forma pudemos fazer algumas constatações e encaminhamentos importantes sobre o enfrentamento da pandemia na região". Já o governador, agradeceu aos profissionais de saúde que têm sido incansáveis na missão de salvar vidas, especialmente no momento de agravamento da doença no estado. Ele também destacou que é fundamental a manutenção das estruturas de enfrentamento que estão sendo criadas. "Tudo o que avançarmos, tudo o que a gente construir, não pode ser desativado. Precisamos dessa estrutura operante, caso alguma outra região também necessite, seja para os casos de Covid-19 ou que demandem o atendimento de alta complexidade", frisou Moisés.


Compra de vacinas

Nesta sexta-feira (5), o prefeito Erico de Oliveira assinou o termo de intenção para a compra de 25 mil doses da vacina Sputnik V de fabricação russa e distribuída internacionalmente pela Globalpharm LTD. A negociação para aquisição das vacinas está sendo coordenada pela FECAM. Segundo a Federação Catarinense de Municípios, a pauta foi levantada em uma reunião com os prefeitos catarinenses em função da incapacidade do Ministério da Saúde fornecer atualmente a quantidade de doses necessárias para a imunização da população. "Além das ações diretas tomadas pela prefeitura no enfrentamento ao coronavírus, como a ampliação do número de profissionais na rede municipal de saúde, estamos atentos a todas as ações que agilizem a chegada da vacina em Ilhota", reforçou o Prefeito. A carta de intenção foi encaminhada para a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Após o sinal positivo, a Prefeitura iniciará os procedimentos legais para aquisição das doses.


Foto: Divulgação/O vice-prefeito Joel, o prefeito Dida e o senador Dário Berger (MDB), em Brasília



Mais de Ilhota

O Prefeito Erico de Oliveira, acompanhado do vice-prefeito Joel Soares, e dos vereadores, estiveram na última semana, em Brasília, capital Federal, em busca de recursos e investimentos para Ilhota. Durante a viagem os representantes se reuniram com deputados e membros do Palácio do Planalto e retornaram a cidade com boas notícias. De acordo com o prefeito, mais de R$ 4 milhões em recursos foram captados para Ilhota."Os recursos que garantimos ajudarão e muito o nosso município. Seguiremos trabalhando incansavelmente para atender e buscar melhores oportunidades para a nossa população", destacou o prefeito Erico.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |