Um pouco das propostas dos candidatos

Por

por Giovanni Ramos, interino
jornalismo1@jornalmetas.com.br
 
Quem pode acompanhar na segunda e terça-feira, as sabatinas com os candidatos a prefeito de Gaspar, conheceu um pouco mais o que Adilson Schmitt (PPS) e Kleber Wan-Dall (PMDB) pretendem fazer se forem eleitos. Os dois aceitaram o desafio de responder as perguntas dos jornalistas e dos internautas ao vivo, no improsivo.
Wan-Dall começou nervoso, mas foi se soltando ao longo do programa. Já Adilson Schmitt esteve preocupado em não exporrápido demais suas ideias. Críticas a atual gestão não poderiam faltar de candidatos da oposição, mas não foram o centro das sabatinas, e isto foi bastante positivo.
 
Defesa - Adilson Schmitt buscou, desde o começo da sabatina, defender seus quatro anos a frente da Prefeitura. Em quase todas as perguntas, ele citava ações ocorridas entre 2005 e 2008. Uma estratégia até esperada de um candidato que já esteve no governo. Sua gestão é recente e a população ainda tem lembranças.
 
Fugiram - Celso Zuchi (PT) e Teresa da Trindade (PSD) não quiseram participar das sabatinas. É um direito deles. Mas é também, uma oportunidade desperdiçada. Teresa da Trindade não apareceu bem na primeira pesquisa eleitoral realizada na cidade nesta eleição, precisa aparecer mais. Desaparecer nem sempre é a melhor estratégia para o candidato que está na frente. As perguntas eram de jornalistas, não de adversários. Qual, então, o medo?
 
Audiência - A TV Gaspar registrou boa audiência durante as sabatinas. Trata-se de uma ação inédita na cidade, mas que foi aprovada pelos dois candidatos participantes e pelo público que assistiu. 
 
Mais entrevistas - Além do Jornal Metas e da TV Gaspar, a RIC/Record também quer entrevistar os candidatos a prefeito de Gaspar ao vivo. Uma reunião com as coordenações está maracada para esta quinta-feira de manhã em Blumenau. As entrevistas devem começar na próxima segunda-feira, durante o Jornal Meio Dia. As perguntas serão feitas pelo jornalista Alexandre Gonçalves, coordenador da redação, que também acompanha a política de Blumenau. Desta vez, teremos os quatro? humm..
 

Retorno - Esta coluna segue interina até a próxima edição. Na semana que vem, o diretor do jornal e titular da coluna, José Roberto Deschamps, deve reassumir.