Em solenidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por propositura do deputado Ismael dos Santos (PSD), na tarde de quarta-feira (8), o gasparense, médico veterinário Renato Abelardo Beduschi, foi homenageado pelos 51 anos de profissão, com moção de aplauso aprovada por todos os parlamentares pela sua carreira profissional, pelo brilhante trabalho dedicado ao município de Gaspar. Estiveram prestigiando o homenageado, o prefeito Kleber Wan Dall (MDB), o vice-prefeito, Marcelo Brick (Patriota), as irmãs, Marlene e Tereza, sobrinhos, primos e amigos do município. Dr. Renato, como é conhecido, destacou que já havia trabalhado com o deputado Ismael, quando foi secretário da Agricultura de Blumenau e depois de Gaspar. Lembrou que foi homenageado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) pelos 50 anos dedicados à veterinária. "Fiz da minha vida um sacerdócio, sempre lidei com animais de grande e pequeno porte, tenho orgulho de ser catarinense, de ser de Gaspar e de ser veterinário", destacou o homenageado. O prefeito Kleber entregou um boton com o símbolo da cidade ao médico veterinário e salientou a importância do seu trabalho para o município. O vice-prefeito Marcelo Brick afirmou que é um orgulho para ele e para todos os cidadãos de Gaspar homenagear o "seu Renato", uma pessoa muito querida no município e região.
Pré-candidatos
Quem também passou pela redação do Jornal Metas esta semana foram os dois pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores no Vale do Itajaí, a ex-deputada Ana Paula Lima, que vai tentar novamente uma vaga na Câmara Federal, e o ex-prefeito, Celso Zuchi, que segue firme na intenção de buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em 2018, a deputada Ana Paula viveu uma situação "sui generis". Ela perdeu a vaga por um voto na legenda, depois que a Justiça Eleitoral impugnou uma candidata do PT de Brusque, que havia recebido 491 votos. Num primeiro momento, o TRE deu parecer favorável à ação do PT, porém, o TSE teve outro entendimento e negou o recurso impetrado pelo partido. A vaga acabou ficando com o deputado federal Ricardo Guidi e o Vale do Itajaí sem representante na Câmara Federal. Ana Paula, porém, diz que o cenário de 2022 é completamente diferente de 2018, e que pode, sim, caso venha a ser confirmada como candidata, a ocupar uma cadeira na Câmara Federal. "O voto deste ano será contra a fome e a miséria que aumentaram no Brasil nos últimos anos", afirma. Ela e Celso Zuchi se reuniram com lideranças locais e visitaram empresários da cidade.
Visita
Na tarde de quinta-feira (9), recebi a visita do vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick (Patriota). Brick, que iniciou sua carreira política no PSD, onde elegeu-se vereador em 2012, concorreu a prefeito em 2016, ficou em segundo, concorreu a deputado Federal em 2018 e elegeu-se vice-prefeito na chapa de Kleber Wan-Dall em 2020. Porém, em abril deste ano decidiu mudar de partido, deixou o PSD e ingressou na Patriota, sigla pela qual é pré-candidato a deputado estadual. Questionado sobre a mudança de partido e a decisão de ser candidato na eleição deste ano, Brick defende que a mudança de sigla foi estratégica; "esta é a oportunidade de Gaspar ter, de fato, um deputado, onde diferente de outras siglas, no Patriota tenho a possibilidade real de me eleger com cerca de 18 mil votos", projeta Brick.
Deixe seu comentário