| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Preocupação


A Secretaria Municipal de Saúde está preocupada com a baixa procura pelas vacinas contra a gripe e sarampo. A vacinação teve inicio no dia 4 de abril, e até esta sexta-feira, dia 13, apenas, 5.994 pessoas dos grupos prioritários que já estão aptas a receber a vacina contra a gripe haviam se imunizado. Esse número representa apenas 29,05% da cobertura vacinal. Para a Campanha de Vacinação contra a gripe, o público-alvo é de 20.634 pessoas. A meta da Vigilância em Saúde, é de vacinar, pelo menos, 90% desta população, ou seja, 18.561 pessoas. O grupo prioritário com maior cobertura vacinal é o dos idosos, com a imunização 4.087 pessoas, correspondente a 43,98%. Mesmo assim, longe do número ideal. Já o grupo com menos vacinados é o de pessoas com deficiência permanente, com apenas 1,96% de cobertura vacinal. Vacine-se!


Abuso

Dentro do tema do abuso sexual de menores, tema de uma campanha nacional, nesta semana a imprensa de SC noticiou o caso dramático de uma criança que escreveu um bilhete para o monitor do transporte escolar. "Me ajuda, eu estou sofrendo abuso sexual do meu pai". O homem entrou em contato com a escola em que a criança estuda, Conselho Tutelar e polícia foram acionados. O caso está sendo investigado, mas de pronto o padrasto, de 55 anos, negou. Mesmo assim, está preso preventivamente desde quinta-feira (12). A mãe disse à polícia que não sabia do crime e será ouvida novamente até a conclusão do inquérito policial. Você sabe de algum caso e quer denunciar? Ligue para Disque 100 ou 180 ou para o Conselho Tutelar (3091-2308/99930-2722) ou para o Ministério Público (3703-3844) ou, ainda, para a Polícia Militar (190). A denúncia é anônima.


Encontro de lideranças

O 1º Encontro de Lideranças Estaduais do PL acontece neste sábado, dia 14, a partir do meio-dia em Ilhota. O evento terá a presença do senador Jorginho Mello, pré-candidato do partido ao Governo do Estado, dos pré-candidatos Jorge Seif, ex-secretário da Pesca e pré-candidato ao Senado, da vice-governadora, Daniela Reinehr, pré-candidata a deputada federal, e o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto, que pode se tornar pré-candidato a deputado estadual.


Exposição

Ainda sobre o tema abuso sexual de menores, o Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Gaspar está com uma interessante exposição de cartazes que trazem declarações de crianças e adolescentes que sofreram violência ou abuso sexual. A iniciativa faz parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é lembrado na próxima quarta-feira (18). Somente no ano passado, o Conselho Tutelar de Gaspar recebeu 83 denúncias de abuso sexual. Já, neste ano, foram 20 casos até abril, segundo informações do Conselho Tutelar. 


Visita

Nesta semana, a redação do Jornal Metas recebeu a visita do deputado estadual Jessé Lopes (PL). Eleito pelo PSL, partido do presidente Bolsonaro em 2017, Jessé foi o primeiro parlamentar catarinense a seguir para o PL, partido o qual o presidente se filiou em novembro do ano passado. Em 2021, o deputado esteve em Gaspar para trazer recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para o Corpo de Bombeiros. Desta vez, a vinda ao município foi para visitar empresários na região e conversar com lideranças locais, entre elas o pré-candidato a deputado federal, Rodrigo Althoff (PL). "O tempo foi curto, mas deu para ter uma ideia das principais demandas e de como o município vem se desenvolvendo de maneira sólida", comentou o deputado. Jessé veio acompanhado da jornalista Alexandra Marques, de Gaspar, e do assessor Rafael Venturelli, além de Rodrigo Althoff.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |