| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

No Barracão tem...


Moacyr Barbieri foi um dos principais personagens do documentário/Foto: Alexandre melo/ jornal metas


A equipe do Jornal Metas fez uma visita especial ao bairro Barracão, localizado na região sul de Gaspar. Digo especial porque resultou em um trabalho documental sobre o desenvolvimento do bairro, com entrevistas de pessoas que fizeram e fazem parte desta história. O vídeo, produzido pela equipe, foi divulgado nesta quinta-feira (15). Até às 20 horas de sexta-feira, ou seja, 24h depois, já havia alcançado mais de 50 mil pessoas, 718 compartilhamentos, mais de 60 comentários e 22 mil visualizações. Certamente este será o primeiro de muitos trabalhos que envolvem a comunidade da nossa querida Gaspar! Acesse o site e as Redes Sociais do Jornal Metas e confira o trabalho: https://www.facebook.com/watch/?v=1185149415268184

Prorrogação e Isenção


Francisco Hostins Júnior (MDB)


Tendo em vista a situação de diminuição das receitas ou remunerações financeiras, diante deste período atípico de Pandemia, em que os serviços estão parcial ou totalmente suspensos, o vereador Júnior Hostins (MDB) solicitou nesta semana, a elaboração de um Projeto de Lei para prorrogar o pagamento de impostos e conceder isenção de taxas a cidadãos e empresas de Gaspar, que estão sofrendo com à pandemia do novo coronavírus. A Indicação 208/2021 já foi enviada à Prefeitura. O texto sugere a prorrogação do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviço (ISS). Em ambos os casos, as parcelas vencidas referentes a março, abril e maio de 2021 seriam pagas em outubro, novembro e dezembro de 2021, sem cobrança de juros e multa.


Prorrogação e Isenção - 2

O parlamentar ainda reivindica que as empresas afetadas pelas medidas restritivas sejam isentas de pagar a primeira parcela da taxa de alvará de funcionamento e localização, a vencer no próximo dia 30 de abril. "Mesmo que o governo federal tenha tomado medidas em auxílio à classe empresarial como suspensão de carga horária, suspensão de contratos de trabalho com pagamento de auxílio emergencial a esses funcionários e prorrogação de impostos federais, acreditamos que medidas na esfera municipal podem ser tomadas para garantir a manutenção da nossa economia local e a sobrevivência de nossas empresas", justificou Hostins.


Escola da Alesc

Com o objetivo de qualificar os novos vereadores e servidores do Poder Legislativo dos municípios catarinenses, de modo a otimizar a atuação nas Câmaras e o fortalecimento da administração pública, a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira está com inscrições abertas para o Curso de Iniciação ao Parlamento.. As inscrições podem ser feitas no site da Escola da Alesc. escola.alesc.sc.gov.br na aba "Eventos" ou no link bit.ly/curso_vereadores. Na quinta-feira (15), às 15h, a live "Aula Inaugural do Curso de Iniciação ao Parlamento" vai debater a relevância dos assuntos abordados nos módulos do curso.


Renegociação de dívidas

Em contrapartida ao pedido do vereador Junior Hostins, a Prefeitura segue com o Programa de Recuperação Fiscal - Refis 2021. Já regularizou a situação de 1.182 contribuintes, que tinham pendências com o município. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (14), e apontam que o programa foi responsável por negociar e parcelar débitos da ordem de cerca de R$ 1,78 milhão e o valor total de arrecadações até o momento é de R$ 584.904,91. As adesões seguem até o dia 31 de agosto. Entre os débitos mais negociados com o Refis estão os relacionados aos cadastros imobiliários com 856 acordos e cadastros mobiliários com 184 acordos realizados. 



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |