| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Mirante


Na segunda-feira (27), a Prefeitura de Gaspar entrega a obra do Mirante Marco Zero Prefeito Evaristo Francisco Spengler. Com uma área total de quase 300 m², o projeto custou mais R$ 890 mil. Parte dos recursos, mais de R$ 460 mil, são emenda do Deputado Rogério Peninha Mendonça. O espaço foi pensado para abrigar exposições de artistas locais e até mesmo eventos e festivais. Todo o projeto da construção foi pensado para não causar impactos ao meio ambiente, com intervenções mínimas no solo, segundo a Prefeitura. O espaço ainda conta com a exuberância de uma Palmeira Real doada pela empresa Vida & Cor, com mais de 15 metros de altura.


Ação em prol do Autista

Na segunda-feira (27), às 9h, será realizado um café de lançamento do Treinamento de Capacitação e Qualificação ao Atendimento e Abordagem às Pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), no restaurante Las Leñas, no Neumarkt Shopping. O treinamento foi organizado em parceria com a AMA Blumenau (Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e Microrregião) e a Polícia Militar de Santa Catarina. Leis e direitos voltados aos autistas também serão explicados. O objetivo da capacitação e justamente proporcionar as famílias com filhos autistas, que estes possam ter momentos de lazer e convivência social, que os ajude a proporcionar qualidade de vida. 


Ação em prol do Autista -2

A ideia do projeto partiu de uma sugestão do vice-presidente da AMA Blumenau, o Tenente-Coronel da PM de Santa Catarina, Adair Alexandre Pimentel, que vive essa experiência com o filho Pedro, de 6 anos, diagnosticado com autismo moderado. Pimentel destaca que vivenciou experiências com seu filho em Shoppings Centers e resolveu procurar a direção da Rede Almeida Junior e propôs capacitação para melhorar o atendimento às pessoas com autismo. Pimentel acredita, que após a capacitação, as pessoas passarão a ter uma visão muito diferente e positiva do autista, e estarão bem preparados para identificá-los e abordá-los de maneira adequada.


Ação em prol do Autista - 3

 O Grupo Almeida Junior de imediato, acatou a proposta e já está iniciando capacitação e realizando as adaptações, nos caixas, vagas de estacionamento, ente outras necessidades. O Neumarkt Shopping já instalou vagas para pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista. A empresa também anunciou que os colaboradores passarão por capacitação e qualificação para atender a esse público. O Treinamento de Capacitação e Qualificação ao Atendimento e Abordagem às Pessoas com TEA será replicado em todos os shoppings da rede Almeida Junior em parceria com as AMAs e a PM-SC. 


Ação em prol do Autista -4

O treinamento, inicia com a presidente da AMA Blumenau, Ana Paula Müllero, que explicará os sintomas do autismo e como eles se manifestam, para ajudar os colaboradores do shopping a identificar uma criança autista, a reconhecer o que pode desencadear comportamentos inadequados e a entender a percepção das famílias. Já o Tenente-Coronel Pimentel será o responsável pelas orientações a respeito dos direitos dos autistas e das principais leis, junto aos advogados da AMA, Thiago Pamplona da Silva Muller e Alexandre de Albuquerque Loureiro. Além de Nicolle Mattos Corrêa, analista do Ministério Público de Santa Catarina, que irá tratar de questões práticas como a carteira de identificação do autista e a dispensa do uso de máscara.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |