| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Inaugura em Gaspar


Foto: Divulgação


Inaugura na próxima segunda-feira 26, às 11h, na rua Itajaí 483, em Gaspar, com a presença do prefeito Kleber Wan-Dall, entre outras autoridades a Hologene - Centro de Pesquisa e Diagnóstico em Genética, das sócias Mariana Rosa Nunes Masson (neta do seu Miguel Nunes e filha da Rosa e do Jovino Masson) - Mestre em Genética, e Ana Caroline Goedert - Mestre em Bioquímica, Biologia Molecular e doutorado na área. Este novo empreendimento, não será apenas um laboratório, mas sim um Centro de Pesquisa e Diagnóstico em Genética, que dispõe de equipamentos e métodos de última geração e permitem fazer análises genéticas em grande número de amostras com rapidez e precisão. São análises baseadas nas alterações do material genético, que podem ser usados tanto no diagnóstico de doenças quanto na identificação precisa de microrganismos. A Hologene, terá como parceiros, o médico, o paciente, as empresas, as universidades, o governo e todo aquele que quiser buscar um serviço cada vez melhor e por isso irão fornecer diagnósticos precisos e rápidos. Um exemplo marcante é identificação da Covid-19 em que se usa o teste chamado de RT-PCR, ou PCR em tempo real. É um teste genético definitivo para identificar a Covid-19 e seus variantes. Conheça mais sobre os serviços, visite a página: www.hologene.com.br.


ALESC Inovando

 A área de Comunicação da Assembleia legislativa está inovando no formato de levar a notícia aos catarinenses. A partir de terça-feira 20, passou a enviar diariamente, junto com as habituais notícias da Agência AL, vídeos produzidos pela TVAL. "Nosso objetivo é colaborar com os veículos de comunicação de todas as regiões do estado, disponibizando também os nossos conteúdos em vídeo, com resolução adequada para inserção em sites, plataformas e redes sociais. Ratificamos a importância dos veículos de comunicação de todas as regiões para que as notícias do Parlamento sejam acessíveis a todos os catarinenses, disse o diretor de Comunicação Social, Dayan Schütz.


Obras paradas?

 A Prefeitura de Gaspar decidiu liberar o trânsito nos dois sentidos sobre a Ponte da Sociedade Alvorada, que está há quase dois meses em meia pista por causa das obras de revitalização da passarela. Até aí tudo bem, embora seja arriscado manter meia pista sem uma sinalização mais indicativa no local. Em horário de pico, a Ditran tem colocado guardas para orientar os motoristas. Mas, o que mais me preocupa neste momento é que a obra parece estar parada. Não se vê trabalhadores circulando por ali, ou então, eles estão sob a ponte. Outra obra que parece parada é a do Mirante da Rua Aristiliano Ramos, em frente à Praça Getúlio Vargas. A Prefeitura chegou a anunciar a interdição da rua, o que não aconteceu.


Auxílio-emergencial

 Em entrevista á Associação Catarinense de Emissora de Rádio e Televisão (Acaert), na terça-feira (20), a governadora interina, Daniela Reinehr voltou a dizer que o governo estuda a possibilidade de pagar um auxílio-emergencial para trabalhadores que estejam hoje sem nenhuma renda por causa da pandemia. De acordo com levantamento da Secretaria da Fazenda, o número de pessoas nesta situação chega a 44 mil em todo o Estado. O desembolso para cada trabalhador seria de R$ 250,00. Na semana passada, a governadora recebeu uma carta da Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) contendo uma série de reivindicações, entre elas o auxílio-financeiro para desempregados do setor. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |