| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Em defesa da Liberdade de Imprensa


Luli Locatelli l, Rafael Almeida, Déborah Almada, Ana Lavratti e Eugenio Neto / Foto: Divulgação


Quero aqui cumprimentar a presidente Déborah Almada, em seu nome toda a diretoria da ACI - Associação Catarinense de Imprensa (A Casa do Jornalista), pela bela iniciativa da campanha em defesa da categoria lançada oficialmente na quarta-feira (7), Dia do Jornalista. A campanha começou a ser veiculada na quinta-feira em todos os veículos do estado (emissoras de rádio, tvs, jornais e portais de internet), com apoio do trade de comunicação - ACAERT, ADJORI e ADI. A intenção da entidade é garantir o livre exercício da profissão e mostrar ao público que, por trás das notícias, estão pessoas que também sofrem com os problemas da cidade e se arriscam para levar informação de qualidade. "O jornalista serve ao coletivo. O ataque a um desses profissionais configura um desrespeito a toda a sociedade. O momento, marcado por instabilidade institucional, pela incompreensão do papel da imprensa livre, e por uma tragédia que entristece e assusta, exige posicionamentos firmes: valorização do profissional e a defesa incondicional da liberdade de informar", disse a nova presidente da ACI, Déborah Almada, na apresentação. Leia a matéria 


Conversa em dia


Grupo de amigos (foto: da esq. para dir. Professor Antônio Merces, Coronel Moacir Gomes, que teve passagem marcante por Gaspar, no comando da Polícia Militar, este colunista, os empresários, Sérgio Aguiar e Clever Santana, Major Pedro, comandante da Polícia Militar de Gaspar, Tenente Levi, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, e o Radialista Jota Aguiar), reuniu-se na noite de quarta-feira (7), na Choperia Trilhos, para uma descontraída conversa seguida de um delicioso jantar. Na conversa foram debatidos diversos assuntos pertinentes à sociedade gasparense e, é claro, o principal assunto da pauta foi o contexto político, local e estadual. 


Duplicação da BR-470


O deputado Ricardo Alba (PSL), defensor da iniciativa do Governo do Estado em repassar recursos para o Governo Federal para investimento na duplicação da BR-470, confirmou seu voto favorável na sessão de quarta-feira (7), quando o projeto foi à votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Alba chegou a fazer uma reunião virtual com o staff do Ministério da Infraestrutura, na semana passada, para verificar a previsão da alocação desses recursos e quais as perspectivas de aceleração dos trabalhos com a injeção deste valor. Com esses recursos, a diretoria de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura prevê a conclusão dos lotes 1 e 2, entre Navegantes e Blumenau, até o fim de 2022. 

Projeto Rota da Moda


O presidente da Ampe, Diogo Schmitt Tomaz, acompanhado do vice-presidente, Filipe José da Costa e do coordenador geral dos núcleos setorias da Ampe, Douglas Junkes, se reuniram com a presidente da Ampe de Brusque, Sandra Neli Werner. O objetivo foi a retomada da discussão do Projeto Rota da Moda (Rodovia Ivo Silveira) e unir esforços em prol do Pronegócio - maior rodada de negócios de confecção do país.


Aprovação com ressalvas ...

Mesmo votando favorável aos dois projetos de lei do executivo que autorizam o repasse de até R$ 400 milhões de recursos estaduais para obras em rodovias federais, aprovados, na Alesc, nesta semana, o deputado Ivan Naatz (PL) criticou e fez observações ao uso de dinheiro catarinense em obras de responsabilidade do governo federal. "Fui crítico inicial da iniciativa, mas acabamos concordando em maioria que é melhor assegurar recursos do que atrasar obras vitais para movimentação econômica e preservação de vidas, como no caso da conclusão da duplicação da BR-470, mas é preciso fiscalização rigorosa para que os recursos sejam devidamente aplicados ", observou. "Os deputados deram seu aval e passarão vergonha caso os recursos não sejam efetivamente aplicados na agilização e conclusão das obras rodoviárias escolhidas," acrescentou o deputado.






VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |