| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Corrida Eleitoral 2022


Foto: Bibiana Ferreira Pinheiro/jornal metas/Vereador Giovanio Borges, este colunista, Napoleão Bernades e as jornalistas do Jornal Metas; Raquel e Carol

Na quarta-feira (10), recebemos no Jornal Metas a visita do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, 39 anos, advogado e professor da Universidade Regional de Blumenau (FURB), que está na corrida eleitoral de 2022. Napoleão, que além de vereador no município de Blumenau, e prefeito em dois mandatos, entre os anos, 2013 e 2018, já que renunciou os dois últimos anos para concorrer ao cargo de vice-governador, com Mauro Mariani (MDB) na cabeça de chapa, já se anuncia como pré-candidato dentro do PSD. Ele não esconde o desejo de concorrer a mais importante cadeira do Executivo estadual, embora ainda tenha que passar pelo crivo das prévias dentro do seu partido, porém, não vê problema em ter que abrir mão do seu projeto político em favor de um projeto maior, que vise unicamente melhorar a qualidade de vida dos catarinenses.


Corrida Eleitoral 2022 - 2

A disputa eleitoral para 2022, para o Governo do Estado, deverá ser bem acirrada e já aparecem vários nomes de lideranças que pretendem concorrer e já estão informalmente "em campanha", ou seja, é hora de "marcar território" como se diz no jargão popular, é correr e convencer suas bases dentro dos diretórios partidários. Em sua visita, esteve acompanhado do vereador Giovano Borges (PSD). Bernardes disse que se eleito não concorrerá à reeleição. "Vou entrar com o compromisso de fazer oito anos em quatro. Eu entendo que o foco precisa ser na gestão e não em preocupações eleitorais. Essa minha posição é para dar senso de urgência e agilidade ao governo", afirmou Napoleão. Além disso, ele também defende a escolha do perfil técnico e equilíbrio entre homens e mulheres na sua gestão. "O perfil técnico, mérito e igualdade entre homens e mulheres representa mais eficiência e assertividade na gestão. Não é modismo, é uma fórmula utilizada com sucesso na administração privada, e certamente trará melhores resultados, também, na gestão pública", destacou Napoleão.


Corrida Eleitoral 2022 - 3

O PSD tem três pré-candidatos ao cargo de governador. Além de Napoleão; o ex-governador Raimundo Colombo e o atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Embora a decisão do partido só aconteça entre fevereiro e março de 2022, em convenção partidária, Bernardes já está percorrendo as cidades catarinenses para conversar com a população, lideranças políticas, comunitárias e entidades de classe para entender quais são as demandas dos catarinenses. "Queremos um governo inovador, moderno e qualificado, que atenda aos catarinenses", comenta Bernardes. 


Fotolivro

Foto: Divulgação/


Foto: Divulgação/



Na noite desta quarta-feira, 17/11, nosso ex-colaborador, Carlos Erbs Junior, o Carioca, vai fazer uma Live de lançamento de seu primeiro fotolivro. A obra Vidas Importam - Memória visual da Pandemia de Covid 19 no Rio de Janeiro, é uma coletânea da cobertura da crise sanitária na Cidade Maravilhosa e região metropolitana do estado. São mais de 100 imagens mostrando a mudança radical na vida dos cariocas, a dor das famílias que perderam parentes e a esperança que veio com a vacina. O jornalista e repórter fotográfico sempre que pode enaltece sua relação com a fotografia e que começou no Jornal Metas. A transmissão será via YouTube e detalhes sobre a compra podem ser conseguidos no perfil da editora no Instagram @iventuraeditora. O fotolivro é um documento histórico da experiência que vivemos a quase dois anos. Link da transmissão : https://youtu.be/tiUzt3_FICk




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |