| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Confira a coluna Pimenta 'Carta do trade turístico'


Deputado estadual Laércio Schuster e Deoclides Correa do setor de Turismo de Pomerode

O deputado Laércio Schuster (PSB) recebeu na quinta-feira (18), em Florianópolis, o ex-vereador e empresário do setor de turismo de Pomerode, Deoclides Correa, para a entrega de uma carta endereçada ao Governo do Estado pedindo ações em prol das pequenas empresas ligadas direta e indiretamente ao trade turístico. Assinam o documento mais de 70 empreendedores de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil e que tem no turismo uma fonte de renda extremamente importante. Estes, temem que a alguns empresas da região possam ter que encerrar suas atividades se o comércio tiver que fechar (lockdown).


Carta do trade turístico - 2

Um dos objetivos previstos na carta já foi contemplado esta semana, quando o Estado, através do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), colocou fim ao lockdown em Santa Catarina, a partir do próximo fim de semana. Outra reivindicação é auxílio para enfrentar os impactos financeiros para o setor. "Os prejuízos da atividade turística já somam R$ 290,6 bilhões desde o agravamento da pandemia no Brasil", lamenta Deoclides. O deputado Laércio disse que acompanha de perto a situação vivida pelos empreendedores catarinenses neste momento, inclusive tendo trabalhado pela criação e aprovação na Assembleia Legislativa de políticas de crédito para micro e pequenos empresários. "Vamos levar esse pleito dos impactos financeiros do setor turístico para o Estado, a fim de buscarmos a sensibilização do Governador para esta causa. Afinal, são empregos que estão em risco e famílias que podem vir a sofrer as consequências disso", disse Laércio.


Ofício ao ministro Pontes


A vereadora Franciele Back (PSDB) enviou um ofício ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Cesar Pontes, solicitando alteração de diretriz interna dos Correios, que mantém um único Código de Endereçamento Postal (CEP) para as ruas da área rural do município. Segundo a parlamentar, o CEP atual direciona as entregas de mercadorias para outras localidades, prejudicando moradores e pequenos empreendedores. Além disso, alega que essa situação também afeta o cadastramento em órgãos públicos. Para a vereadora, a importância desta alteração está na segurança para o recebimento de produtos e serviços muitas vezes provenientes de compras feitas pela internet ou solicitação de serviços básicos.


Pauta de trabalho




O deputado Nilso Berlanda (PL), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, destaca em sua pauta de trabalho, importantes áreas, como a saúde, a infraestrutura e a segurança. Berlanda adverte, que nesse momento de crise que o Estado atravessa é imprescindível buscar soluções rápidas para atender da melhor maneira a população. "Não podemos mais esperar, é preciso agir. O governo do Estado precisa dar o suporte necessário para o enfrentamento da pandemia. A população necessita de atendimento rápido e eficaz para que mais vidas sejam salvas", defende Berlanda.


Pauta de trabalho - 2

Berlanda fez indicações na área. A principal delas trata do aproveitamento das estruturas hospitalares, públicas ou privadas, que não estejam sendo utilizadas, para o atendimento dos pacientes com Covid-19, em caráter excepcional, em razão da superlotação hospitalar gerada pela pandemia."Recebemos diversos pedidos de municípios como Urubici, São José do Cedro, Irani, Timbó, Palma Sola, Capinzal, Joaçaba, que têm a estrutura pronta, só necessitando dos equipamentos para funcionar. É preciso aproveitar o que já existe para minimizar o sofrimento das pessoas que aguardam vagas em UTI. Construir algo novo é demorado, então, em situação de emergência, é preciso usar o que já temos para salvar vidas", afirma o deputado. Entre outras indicações para a área da Saúde, Infraestrutura e Segurança.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |