| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Conecta Gaspar

Por Alexandre Melo (Interino)


João Pedro, Franciele, Leonardo Ames e Francisco Fantoni

A frase é antiga, já foi repetida várias vezes, mas vale sempre lembrá-la: o futuro da Nação está nos jovens. Independente de ideologia ou sigla partidária, formou-se em Gaspar um grupo suprapartidário de jovens politizados que busca incentivar outros jovens a participarem mais da política. O grupo é de fato suprartidário, pois tem de um lado jovens como João Pedro Sansão (PT) e, de outro, a vereadora Franciele Back (PSDB), atual presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Francisco Fantoni (PP) e Leonardo Ames (PSD). O grupo, lançado oficialmente no dia 13, tem até nome: 'Conecta Gaspar'. Além de encorajar novas lideranças a se engajarem ao processo político, o grupo que construir um espaço de diálogo democrático para discutir as demandas da cidade. 


Conecta Gaspar II

Conforme explicam os jovens, é preciso buscar a renovação nesse espaço para que todos tenham a oportunidade de participar, apresentar ideias e se envolver com os problemas da comunidade. Segundo eles a ideia é de que os encontros estimulem mais jovens a pensarem no futuro do município e preparar a próxima geração política de Gaspar. "Precisamos que os jovens entendam a importância da nossa participação na política, seja ela partidária ou não. Com isso vamos fortalecer a democracia e cooperar com a cidadania", comentam. Os quatro planejam agora algumas ações ao longo de 2022. "Temos a ideia de fazer alguns encontros, caso a pandemia nos permita, mas estamos também programando conversas online pelas redes sociais com temas que afetam não apenas a cidade, mas também o país. Vai ser um trabalho conjunto para chamar pessoas que estejam realmente engajadas nas causas sociais e dispostas a desempenhar um papel de agente político diferente do que vemos por aí", reforça os quatro.


Conecta Gaspar III

Da minha parte, eu só posso dizer que a iniciativa é oportuna e corajosa, pois estamos às vésperas de um processo eleitoral em que o ódio por pessoas e sistemas de governo parece querer dominar a cena em lugar de propostas concretas para a solução dos problemas econômicos e sociais do Brasil. O jovem, não esse que fala e escreve sem conhecimento de causa nas redes sociais, mas aquele politizado, que acompanha o dia a dia do país, precisa ser a ponta dessa engrenagem que vai desmanchar esse cenário político corrupto e falido que nós vivemos há mais de 40 anos em que o clientelismo, individualismo, dinheiro e oportunismo mandam em todas as esferas do poder. Embora de siglas diferentes, estes jovens gasparenses têm objetivos comuns: renovar, reoxigenar e criar uma nova fórmula de construir um Brasil de todos e para todos, onde as nossa bandeira e as nossas cores - verde e amarelo - não sejam vinculadas a nenhuma sigla partidária ou político.


Mais profissionais

A demanda por atendimento de pessoas com sintomas de doenças respiratórias aumentou muito nas últimas duas semanas. Efeito disto é a falta de profissionais na área da saúde para suprir essa demanda. Além disso, os próprios profissionais estão contraindo os vírus da Covid-19 ou da Influenza. No momento, mais de 100 profissionais da área de saúde estão afastados. incluindo 10 médicos e cerca de 40 enfermeiros/técnicos de enfermagem, além de outras áreas técnicas. Cerca de 70% dos afastamentos correspondem a casos positivos de Covid-19. A Secretaria de Saúde e o Hospital de Gaspar estão trabalhando com remanejamento de profissionais e buscam a contratação emergencial para completar o quadro. A Prefeitura de Gaspar reforça à comunidade que não deixe de procurar atendimento em caso de necessidade, porém pede compreensão neste momento de pandemia e de falta de profissionais.


Sorteio da CDL será neste sábado

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gaspar vai sortear neste sábado, dia 15, os mais de R$ 100 mil em prêmios da campanha de Natal de 2021 "Natal da Esperança". Mais de 400 mil cupons já foram colocados nas urnas espalhadas pela cidade. Entre os prêmios estão um carro Honda Fit 0 km, uma moto BMW GS 310 e 20 vales-compra no valor de R$ 300. O sorteio acontece na parte da manhã, a partir das 11h, na Praça Getúlio Vargas. O dia ainda será de muita diversão, já que serão disponibilizados pintura facial, algodão doce, brinquedos infláveis e muito mais para as crianças.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |