| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Coluna Pimenta 'Homenagem da ALESC'


Fotos: Divulgação/Vereador Ciro, José Altino Comper (presidente da Círculo) e deputado estadual Jerry Comper

O deputado estadual Jerry Comper (MDB), acompanhado do vereador gasparense, Ciro Quintino (MDB), esteve na tarde de quinta-feira (11), em visita à empresa Círculo com sede no município de Gaspar, para fazer a entrega da Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, comemorativa aos 83 anos de fundação desta gigante do ramo têxtil. Eles foram recebidos pelo presidente da empresa, José Altino Comper. A propositura do deputado faz jus ao merecido reconhecimento do que a Círculo representa para Gaspar e sua gente. Fundada em 1938 pelo visionário e empreendedor, Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz, iniciou produzindo fios e linhas para trabalhos manuais. Na década de 1980, seu filho, Leopoldo Adolfo Schmalz assumiu a gestão e hoje a Círculo é uma das maiores indústrias têxteis do Brasil. A empresa conquistou o Brasil e outros tantos países, não por acaso, o resultado certamente é fruto da competência na gestão aliada à qualidade dos produtos fabricados. A Círculo é uma empresa com característica tradicional, porém, busca inovação e modernidade sintonizada com as tendências do mercado.


Homenagem a Cláudio Fontes

O gasparense Cláudio Barbosa Fontes recebeu uma homenagem pela dedicação a "SC Saúde", que é a instituição responsável pela prestação de serviços de perícia médica e de saúde dos servidores do Estado de Sanat Catarina. Cláudio, que era filho de Carlos Barbosa Fontes, que dá nome ao Estádio do Clube Atlético Tupi, morreu em novembro do ano passado. Ele foi diretor da SC Saúde de 2019 a 2020 e foi responsável por dar início ao novo modelo do projeto SC Saúde e pela implantação da perícia digital. Sua foto e a de outros dois diretores da entidade, Luiz Tadeu Goering (2005 a 2007) e Paulo Roberto Pinto (2007 a 2019), fazem parte agora de uma galeria na sede da entidade. O descerramento da placa foi feito pelo atual diretor da entidade, que assumiu, após a morte de Cláudio Fontes, Fernando Luis Alves. Na solenidade virtual, ele lembrou da importância do trabalho de cada um dos diretores. "Olhamos para o futuro sem deixar de olhar para o passado. O que foi feito pelos antecessores é fruto de trabalho árduo", afirmou Fernando.



Cláudio foi diretor da SC Saúde de 2019 a 2020


Homenagem a Cláudio Fontes - 2

Cláudio Barbosa Fontes morreu aos 68 anos, de morte natural. Ele teve um mal súbito em casa. Major reformado da Polícia Militar de SC, Cláudio vivia em Florianópolis há muitos anos onde cursou a faculdade de Odontologia. Assumiu a SC Saúde em janeiro de 2019, nomeado pelo governador Carlos Moisés. O SC Saúde é o plano de serviços de assistência e prevenção dos servidores públicos (ativos e inativos) do Poder Executivo (autarquias e fundações), do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da Procuradoria Geral junto ao Tribunal de Contas. Cláudio também exerceu a presidência do Hemosc de 2009 a 2014 e por muitos anos atuou junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO), tendo inclusive presidido a entidade. Ele também foi proprietário de uma escola de especialização em Odontologia na capital, com filial em Balneário Camboriú. Cláudio era filho de Ruth Wehmuth Fontes e Carlos Barbosa Fontes. Cláudio tinha quatro irmãos: Clóvis, Rosa Maria e Zuza, este o mais conhecido em Gaspar, e a já falecida Raquel


Câmara Mirim


A Câmara Mirim de Gaspar, promoveu na quarta-feira (10) a primeira sessão ordinária do ano. Os vereadores mirins, da 16ª Legislatura (2020), tiveram o mandato prorrogado até 31 de dezembro de 2021. Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Francisco Solano Anhaia, pediu ajuda no combate à pandemia do novo coronavírus. Desde meados de fevereiro, Gaspar voltou ao nível gravíssimo da doença. Sobre a vacina, declarou que "é a esperança de todos nós. Mas até que isso aconteça, nós temos essa obrigação de nos cuidar e cuidar dos outros". O presidente da Câmara Mirim, Luis Cesar da Silva Junior, homenageou as gasparenses pela celebração do Dia Internacional da Mulher na segunda-feira (8), destacando a luta por igualdade de gênero e a origem histórica da data. Já a vereadora Ana Clara Fachini manteve a tradição e leu um trecho do Estatuto da Criança e do Adolescente sobre o direito à liberdade, ao respeito e à dignidade.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |