Por Alexandre Melo (interino)
Foram mais de dois anos de espera, mas enfim chegou o grande dia. Gaspar vai se tornar a Capital Nacional da Moda Infantil. Como disse o presidente da Ampe, Douglas Junkes, o mais fácil foi chegar até aqui. A partir de agora, é preciso união para capitalizar dividendos a partir do título, que é importante, mas se não houver visibilidade e "muito barulho" Brasil afora não vinga, fica no papel.
Capital da Moda Infantil 2
Prefeito Kleber, Douglas (Ampe) e os empresários Vilson Batista e Roberto de Souza
E se antecipando ao que será preciso fazer daqui pra frente, Ampe, Acig, IFSC, prefeitura e empresários se reuniram na segunda-feira (13), foto ao lado, para iniciar uma conversa sobre as ações que serão tomadas. Já surgiram boas ideias, mas de concreto um workshop no começo de agosto, no IFSC/Gaspar, para definir um planejamento. É preciso agir, criar estratégias e divulgar o título, exemplos nós temos bem próximos de como se "vende" uma imagem. a cidade do chope e mais adiante a mais alemã do Brasil. É seguir no mesmo rumo.
Alles Park vem aí
Depois de dois anos e meio de obras, o Alles Park, mais um grande empreendimento de lazer que está sendo erguido na cidade de Pomerode, abrirá ao público no dia 9 de julho, sábado. Durante todo o fim de semana, várias atrações estão programadas para comemorar a abertura do Alles Park. Os visitantes vão poder aproveitar todos os atrativos e se surpreender com a estrutura com oito atrações e uma Vila Germânica, fiel à arquitetura alemã. Esse espaço, com o Essenplatz - praça de alimentação - e lojas, terá acesso livre para visitação, mas com controle de capacidade de visitantes através do uso de pulseiras de identificação. As atrações serão interativas, analógicas e com muitos desafios para toda a família. O carro-chefe é a Vila Neve, numa área de mil metros quadrados. É a primeira em Santa Catarina, com neve de verdade e com temperaturas abaixo de zero, o ano todo.
O Novo
O Partido Novo por vezes se mete em algumas encrencas da "velha" política, mas porque está no meio de toda essa bagunça partidária que virou o Brasil, mas no frigir dos ovos tem se mantido firme na ideia de dar uma nova cara para a política e o político brasileiro. Em Minas Gerais, o único governador do Novo no Brasil, Romeu Zema, tem 66% de aprovação e segue liderando as pesquisas para ser reeleito ainda no primeiro turno. Uma das propostas de Zema foi não ficar distribuindo cargos para os partidos. A pessoa precisa se candidatar ao cargo, mesmo que de Secretário de Estado, e depois passa por uma avaliação técnica. Dessa forma, os cargos não são dados de presente a aliados políticos como normalmente acontece, mas entregues a quem de fato tem competência. Em Santa catarina, o Novo tem pré-candidato e chama-se Odair Tramontin, um ex-promotor de Justiça, filho de lavradores, que disputou a Prefeitura de Blumenau em 2020 e quase chegou ao segundo turno.
Aprovados
O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (14) o Projeto de Lei (PL) 25/2022, que cria programa de ações preventivas à depressão e ao suicídio entre adolescentes nas escolas municipais. A proposta, de autoria do vereador Amauri Bornhausen (PDT), segue para sanção ou veto do prefeito Kleber Wan-Dall. Outro projeto aprovado nesta terça-feira foi o que obriga a divulgação de informações sobre contrato de locação em prédios locados pela administração municipal, porém, com uma emenda modificativa que permite o uso de outras formas para apresentar os dados e altera a data da entrada em vigor, para janeiro de 2023. O autor deste projeto é o vereador Alex Burnier (PL) queria que os prédios locados colocassem placas com todas as informações em local visível. Resta saber se o prefeito Kleber vai mesmo sancionar essa lei.
Deixe seu comentário