| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

BR-470 - Mais Celeridade


As esperadas obras de duplicação da BR 470 ganharão mais celeridade a partir das 10h da manhã desta quarta-feira (15), com o ato do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, acompanhado de autoridades e lideranças da região, no quilômetro 5 da BR-470, em Navegantes/SC, bairro Machados, em frente ao Hotel Miotto, para a assinatura do Termo de Cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que garantirá os investimentos necessários para acelerar as obras federais nas rodovias BR-470, BR-162, BR-280 e BR-285. Após o ato, o governador se desloca para Brasília, onde terá agenda de trabalho no restante do dia.


Capital Nacional da Moda Infantil

A comunidade de Gaspar já se orgulha naturalmente pelas belezas naturais, pelo seu povo acolhedor e empreendedor, pelo potencial de empreendimentos, em diversas áreas, como; turismo de negócios, de lazer, gastronomia, agronegócio, agricultura, indústrias e por aí a fora. Nesta quarta-feira, (15), a partir das 9h, será apresentado no plenário da Câmara dos Deputados o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Projeto de Lei Nº 4.319/2019, que determina a honraria ao município, com o título oficial de "Capital Nacional da Moda Infantil". Gaspar já é oficialmente a Capital Catarinense da Moda Infantil, o título nacional garantirá o reconhecimento oficial à cidade, que poderá receber diversos eventos do setor e organizar feiras têxteis voltadas ao segmento, por exemplo. 


Contas aprovadas

Com a Lei de Responsabilidade Fiscal, os gestores públicos "pisam em ovos" quando o assunto é exercício financeiro. Cabe ao gestor ter muito cuidado na aplicação dos recursos públicos, visto que a exigência na prestação de contas verifica se o prefeito e poder executivo atenderam a todos os índices constitucionais legais, incluindo os limites com gastos de pessoal, educação, saúde, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), superávit financeiro e demais itens. Com o decreto publicado nesta quinta-feira, dia 9, a Prefeitura de Gaspar, comemora a aprovação das contas do exercício financeiro de 2019 por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município. Os vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) e do Ministério Público de Contas (MPC-SC). 


Eleições 2022

Ari Rabaiolli, conhecido empresário do Transporte Rodoviário de Cargas, presidente da Transpocred e Conselho Regional do SEST SENAT/SC, ex-bancário e atual presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina- Fetrancesc, se filiou ao Partido Liberal do Estado, o PL de Jorginho Mello e teve o nome colocado como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022. A assinatura da ficha de filiação aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), no escritório do presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello. Rabaiolli falou sobre os motivos que o levaram a colocar o nome à disposição da disputa à uma cadeira na Câmara Federal. Para ele, é preciso que as entidades organizadas tenham maior representatividade. 


Plasvale 44 anos

A gasparense Plasvale encontrou uma maneira bastante criativa de celebrar seus 44 anos, comemorados em setembro. A empresa planejou ações off-line e on-line que reforçam o novo posicionamento de estar cada vez mais conectado aos consumidores. Sendo assim, alguns pontos de venda estarão com a promoção "Aniversário Premiado - Achou, ganhou!", que contemplará, com uma raspadinha, aqueles que adquirirem produtos Plasvale. A promoção também estará disponível, durante todo o mês, no recém-lançado e-commerce, onde todas as compras acima de R$ 50 geram uma raspadinha virtual.


Bela iniciativa

Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), aprovou o Projeto de Lei (PL) 347/2020, de autoria da deputada Marlene Fengler (PSD), que permitirá que se tenha um "mapa de estatísticas das violências contra a pessoa com deficiência", conforme explicou o relator na comissão, deputado José Milton Scheffer (PP). O projeto de lei prevê, para que os boletins de ocorrência expedidos pelas Polícias Civil e Militar registrem quando o caso de violência tenha sido cometido contra pessoa com deficiência. O objetivo é acompanhar, por meio de estatísticas, o mapa da violência contra essa parcela da população, o que ajuda na elaboração de políticas públicas de combate a esse tipo de crime. Com a aprovação, o colegiado também aprovou o PL 169/2019, de autoria do deputado Ricardo Alba (PSL), que dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em locais públicos e privados de lazer. 


Vacinação adolescentes

Nesta quarta-feira, dia (15), Gaspar amplia a vacinação contra COVID-19 para a população acima de 12 anos. A ação é realizada no Centro de Vacinação contra COVID-19 na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins das 8h às 14h de segunda a sexta-feira. No local também estão sendo aplicadas as segundas doses e terceiras, conforme orientações dos órgãos de saúde. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde reforça que para a faixa etária de 12 a 17 anos é necessário a presença dos pais ou responsáveis uma autorização por escrito (modelo está no seite da Prefeitura). No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF dos jovens e dos pais e comprovante de residência.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |