| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Boas notícias

Da Redação


Duas boas notícias para Gaspar. Na quinta-feira (9), o governador Carlos Moisés sancionou a lei que autoriza a aplicação de R$ 115 milhões em rodovias federais do Estado. A proposta teve tramitação rápida. Os projetos de lei (PLs) foram entregues pelo chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e pelo secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, na Assembleia Legislativa (Alesc) no dia 1º de setembro, aprovados pelos deputados estaduais por maioria de votos na quarta-feira, 8, e sancionados um dia depois pelo governador. Todo o processo levou apenas nove dias. No total, a BR-470 vai receber R$ 300 milhões de recursos dos catarinenses. Outra boa notícia é a oficialização de Gaspar como a Capital Nacional da Moda Infantil na próxima quarta-feira (15). Vale lembrar que já somos a Capital Catarinense da Moda Infantil. Portanto, o título vai abrir, sem dúvida, um leque de oportunidades para o município na área têxtil. Inclusive, notícia fresquinha: tem uma área da cidade onde já está se fazendo a terraplenagem para a construção de um shopping center voltado para o setor têxtil.


Imunização adolescente

A imunização dos adolescentes gasparenses com idade entre 12 e 17 anos inicia na próxima segunda-feira, dia 13. A Secretaria de Saúde recebeu as doses Pfizer na noite de sexta-feira. Neste primeiro momento as vacinas serão aplicadas em todos os jovens de 17 anos e nos adolescentes de 12 a 16 com alguma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde. No mesmo dia inicia a aplicação da terceira dose para pessoas com mais de 85 anos com intervalo de mais de seis meses da segunda dose. A ação acontece no Centro de Vacinação contra COVID-19 de Gaspar na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins das 8h às 14h.


Pauta abstrata

Os atos de Sete de Setembro e os que se seguiram a ele mostram que o Brasil não é de grupos ou de classes, mas de todos os brasileiros. As manifestações do dia 7 foram legítimas e democráticas, as pesoas têm todo o direito de ir para a rua protestar e até pedir coisas inconstitucionais, pois até os políticos fazem isto lá no Congresso. Agora, levar essas pautas para as estradas e ameaçar parar o país é reprovável, por isso o movimento dos caminhoneiros não decolou. Na greve anterior, em 2018, a categoria reivindicava de fato uma pauta econômica, que era a redução do preço do óleo diesel. Desta vez o que menos se ouviu durante os bloqueios foi do preço dos combustíveis, até porque os sucessivos aumento não é culpa do STF, nem do Congresso e talvez nem do governo, mas do mercado internacional. Portanto, é o óleo diesel que tá pesando não só no bolso dos freteiros, mas de todos os brasileiros, e não a caneta do ministro do STF. Isto se resolve lá em Brasília, e não bloqueando rodovias.


Dia da Movimentação

A prefeitura de Ilhota, por meio de todas as Secretarias Municipais, promove o Dia da MovimentAÇÃO, na data de 25 de setembro, das 8h às 17h. Shows regionais, atividades esportivas, culturais e brincadeiras infantis, são algumas das atividades que serão promovidas, com objetivo de promover a integração com a comunidade com um dia diferente de confraternização entre as famílias. Todas as atividades são abertas e gratuitas à comunidade, e seguirão os protocolos, medidas de segurança e prevenção à covid-19. O evento conta com parceria da Rádio Nativa, Gov, Sicoob, cortes de cabelo gratuito em parceria com o Instituto Mix de Profissões e Instituto Embelleze, emissão de Carteira de Identidade, além dos shows e das ações realizadas por cada Secretaria Municipal. Confira a programação completa no fim da matéria. Mais informações no site da Prefeitura de Ilhota: https://www.ilhota.sc.gov.br



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |