O 15 de junho é o início de tudo. O parque industrial têxtil de Gaspar vai passar a ter como referência o fato de estar instalado na "Capital Nacional da Moda Infantil". Um título que tem característica política, até porque é iniciativa dos políticos, mas que pode trazer, de fato, bons dividendos para toda a economia gasparense.
Para isso, a cidade vai ter que se mexer e principalmente se unir, coisa que na área política sempre é muito difícil. Pode ser que o próximo gestor entenda que o título não ajuda em nada e colocá-lo na gaveta. Por isso, as ações precisam ser rápidas, bem planejadas e certeiras. Gaspar precisa propagar aos quatro cantos do mundo que por aqui se tem a melhor indústria de moda infantil, criar um processo de marketing irreversível. Público e privado precisam trabalhar juntos a fim de fomentar essa permanente visibilidade. O empresário já paga impostos e gera emprego e renda, mas terá que fazer mais, terá que vincular o selo de Capital Nacional da Moda Infantil aos seus produtos e continuar investindo em tecnologia de ponta. Já o poder público vai buscar alcançar outros setores, como o turístico, hotelaria e o próprio comércio que nos aparece, até aqui, bastante à margem de tudo o que está acontecendo. Por fim, a população precisa "comprar" a ideia e assim como as pessoas se sentem orgulhosamente vivendo na "Cidade Coração do Vale" terão também que bater no peito e, com orgulho, dizer que aqui é a Capital Nacional da Moda Infantil, aliás, ninguém melhor que o povo pra fazer este título nacional ir além das nossas fronteiras.
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