| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
TOP_Editorial.png

Opções gastronômicas da Pizza

O potencial de Gaspar se mostra das mais diferentes formas. A cidade ocupa, cada vez mais, um lugar de destaque no cenário estadual e nacional. a cidade tem conseguido driblar a crise econômica que atinge a maioria das cidades brasileiras e oportunidades de trabalho e de empreendedorismo não faltam. Uma das vertentes econômicas da cidade, sem dúvida, é o turismo. Já se tentou, em outras épocas, impulsionar mais este setor, porém, houve resistências e falta de apoio de administrações passadas.

Desta vez, parece que o poder público decidiu dar o devido valor ao turismo como fonte de geradora de emprego, renda e impostos. Gaspar vai se mostrando ao Estado e ao País, com diversas atrações, como os parques aquáticos e hotel fazenda. A gastronomia é outra importante área do turismo que necessitava de maior impulso. Uma boa ideia, por exemplo, foi retomar a Expo Gaspar, feira de negócios, que reúne os mais variados equipamentos turísticos. Já tivemos o Festival do Chope, também com muito sucesso e, este ano, dois eventos marcam fortemente a gastronomia local. O Festival de Cucas, que revelou o quanto Gaspar é bem servida nesta área, e agora o Festival de Pizzas, que começa no próximo dia 18 de outubro. Excelente iniciativa que promove um setor que movimenta fortemente a economia da cidade. São 12 pizzarias participando, e poderiam ser mais.

A ideia, conforme a Prefeitura, e não parar nestes dois festivais. A Tilápia, um peixe muito apreciado em nossa cidade e criado em mais de uma dezena de pesque-pagues pode ser a próxima atração gastronômica.



OUTROS ARTIGOS E EDITORIAIS