| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Informe Comercial

Informe Comercial | Hologene Mais que um laboratório

A inauguração oficial do Hologene ocorreu no dia 26 de abril , trata-se de um centro de pesquisa e experimentação que oferece diagnósticos precisos em genética e biologia molecular

Da Esq. para Dir Jovino Masson, Juliano Masson, Ana Goedert, Mariana Masson, Miguel Nunes, Rosa Nunes Masson e Roseli Nunes


Da Esq. para Dir Jovino Masson, Juliano Masson, Ana Goedert, Mariana Masson, Miguel Nunes, Rosa Nunes Masson e Roseli Nunes

O Hologene, à primeira vista é um laboratório de análises clínicas, mas, na medida que o cliente conhece as opções de exames - mais de mil - oferecidos, descobre que o Hologene é muito mais que um laboratório para exame médico. Trata-se de um centro de pesquisa e experimentação, o primeiro da região. "Nós trabalhamos com exames clínicos, mas também com pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologia", explica a bióloga e sócia-proprietária, Mariana Rosa Nunes Masson. Ela e a também bióloga, Ana Caroline Goedert, trazem para Gaspar algo totalmente novo, inédito: os exames de genética e biologia molecular.


"O que torna o Hologene diferente é a nossa estrutura moderna, desenhada para atender as demandas da Biologia Molecular unida com uma equipe de profissionais qualificados." Mariana Rosa Nunes Masson - Presidente e Diretora Científica Fundadora do Hologene, Mestre em Genética (UFPR) e Formada em Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia (UNIVALI).


"A ideia de criar o Hologene surgiu a partir da carência em laboratórios especializados em diagnósticos genéticos na nossa região. Mas, conforme a ideia foi amadurecendo, percebi que não queria que fosse só um laboratório de diagnóstico médico, queria que fosse um reflexo dos meus valores e ideias, acolher os pacientes, conversar com os médicos, realizar pesquisa, desenvolver novos produtos e metodologias, não ser apenas um laboratório", afirma Mariana.

Os exames genético e biomolecular permitem identificar precocemente, a partir do DNA, uma série de patologias de ordem congênita, neurodegenerativa ou neuropscimotora. Exames específicos podem ainda indicar qual o melhor protetor de pele, por exemplo, ou que tipo de dieta ou exercício físico a pessoa deve seguir para ter o organismo equilibrado, a chamada Medicina Personalizada. Há, ainda, exames que vão desde o diagnóstico neonatal, como saber o sexo do bebê com poucas semanas de gestação, passando pelo ginecológico até o obstétrico.

"O estudo genético nos permite compreender melhor o corpo humano, identificar doenças com mais precisão e colaborar com novos tratamentos e prevenção de patologias", observa Ana Caroline.

Ela também explica que o atendimento no Hologene vai além do exame. "Gostamos de questionar o cliente sobre o que ele está querendo obter de resposta e qual a suspeita de diagnóstico. A partir disso conversamos com o médico e apresentamos os exames e as novas pesquisas referentes ao diagnóstico para que ele avalie melhor qual o exame que atenderia suas expectativas. É um trabalho em conjunto com o médico e o paciente", acrescenta a bióloga.

Exames acessíveis

e mais próximos

Mariana observa que, muitas pessoas, acreditam que exames mais complexos não são acessíveis a toda a população. "Queremos desmistificar essa ideia, vamos tornar os exames genéticos cada vez mais acessíveis", garante.


"O estudo genético nos permite compreender melhor o corpo humano, identificar doenças com mais precisão e colaborar com novos tratamentos e prevenção de patologias." Ana Caroline Goedert - Diretora de Planejamento Doutoranda em Bioquímica e Biologia Molecular (UFPR), Mestre em Bioquímica e Biologia Molecular (UFPR) e Formada em Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia (UNIVALI).



Ela lembra, ainda, que a chegada do Hologene - Centro de Pesquisa e Diagnóstico em Genética - resolve outro problema que é o das pessoas não precisarem mais se deslocar a outras cidades para realizarem exames mais complexos, como o de paternidade, por exemplo. "No Hologene é possível fazer praticamente todos os exames, e aqueles que não constam na nossa relação nós temos parceiros capazes de atender. Quando o cliente chega com o pedido, o nosso trabalho é buscar a solução", diz Mariana.

Um dos testes mais procurados, no momento, é para diagnóstico da Covid-19. O Hologene não realiza testes rápidos, pois leva em conta a precisão do resultado. Por isso, o exame indicado é RT-PCR, cujo resultado é entregue em até 5 horas. Além deste, o laboratório oferece exame para detecção de anticorpos contra a Covid-19. "Detectamos todos os genes indicados nos principais protocolos mundiais, inclusive, sendo capaz de detectar as novas variantes de SARS-CoV-2", revela Mariana.


Vantagens de ser cliente do Hologene

? Exame de RT-PCR que detecta as novas

variantes com laudos liberados de 5 à 48h

? Preço competitivo

? Laudo com nota técnica explicativa

? Coleta domiciliar e empresarial

? Laudos traduzidos para 5 idiomas

? Estacionamento facilitado

Atendimento por agendamento através do site,

no ícone do chat, no whatsapp ou telefone.

? Acesso ao resultado por meio do site www.hologene.com.br