| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Casas pré-fabricadas de concreto têm um dos melhores índices de custo-benefício do mercado

O mercado imobiliário é um dos mais seguros e rentáveis para os investidores, tanto que continua crescendo em 2021 e possui boas projeções de expansão para o ano que vem. Entre os fatores que contribuem para esse crescimento está a adoção de novos métodos e tecnologias na construção civil, como a utilização de placas pré-moldadas de concreto para residências.

Além de ser quase 40% mais barata do que uma obra convencional, a utilização de placas pré-moldadas torna a obra mais limpa e sustentável, uma vez que o desperdício de material é bem reduzido. As placas são modulares, se adequando facilmente a qualquer projeto, e de rápida montagem. Em cerca de 45 dias úteis, uma casa de aproximadamente 40m² fica pronta. "Nosso material é feito com fórmula específica para dar a qualidade, resistência e durabilidade necessárias à segurança de todas as nossas obras", explica o empresário Marcos Paulo Figueredo, proprietário da Terra Nova Pré-Moldados, empresa especializada em construções residenciais com estruturas pré-fabricadas.




Além da fabricação própria e montagem da estrutura, a empresa executa todas as etapas da obra: desde o projeto arquitetônico, até a instalação de rede hidráulica e elétrica, pisos e revestimentos, portas e janelas, cobertura e pintura. Em algumas obras, as placas de concreto armado são usadas até mesmo na construção do muro que cerca a residência. "Fornecemos um padrão de serviços aos clientes, que também podem optar por incluir complementos na obra, ou até mesmo alterar alguns itens do pacote, conforme a sua preferência e necessidade", completa o proprietário.







Ideal para investidores

Localizada no Alto Gasparinho, a Terra Nova tem executado diversas obras em Gaspar e região, sendo que 90% delas atualmente é voltada para investidores, os quais têm reconhecido nas casas de concreto uma excelente oportunidade de negócio. Segundo Marcos, uma casa pré-fabricada colocada para locação em Gaspar, por exemplo, pode render até 2% ao mês em relação ao investimento inicial. "Some-se a isso a valorização natural do mercado, depois que a casa está pronta. Por isso temos hoje várias obras em andamento, algumas com mais de seis casas, geminadas ou não, sendo erguidas em um lote", acrescenta.