| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Comemoração.

BVCC completa 59 anos de história

Informe Comercial | Diretoria e sócios celebraram as quase seis décadas do tradicional clube esportivo e de lazer de Gaspar

Foto: foto: Guilherme Spengler
O gasparense Bela Vista Country Club é considerado o maior clube em área verde da região do Vale do Itajaí

O Bela Vista Country Club (BVCC) completou 59 anos de história. E para celebrar a data, a diretoria e sócios confraternizaram no sábado (11), num dia de muito esporte, lazer e qualidade de vida. A diretoria também entregou aos sócios a nova fachada do clube e ampliação das quadras de vôlei e futevôlei. A primeira atividade do dia, sempre obedecendo às normas de segurança sanitária por causa da pandemia, foi direcionada para as crianças e adolescentes que disputaram a Copa Champions de Futebol Menor. O Clube de Aeromodelismo Asas do Vale, com sede em Gaspar, também se fez presente com a exposição de protótipos e um simulador de voo. Paralelamente, muita música com o Dj Gilliardi, as duplas Juh e Tati e o banda Oh Jah Jah. O caketruck da Boutique do Pão de Ló também marcou presença neste dia festivo. Por volta das 11h30min, todos se reuniram para o "Parabéns a Você!" e um brinde ao clube que completa 59 anos de história.

O começo

Foi no dia 6 de setembro de 1962 que Luiz Metzger, Elmuth Julius Ziehfuss, José Gonçalves, Milton Kiesel, José Luis R. de Carvalho, Norberto Engel, Flávio Rosa, João Waldir Klizke, Heinz Hartmann, Augustinho Schramm, Roland Schmidt e Nicolau Elói dos Santos, reunidos no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, deram início ao sonho de erguer um clube social e esportivo. Heinz foi eleito o primeiro presidente.

Em Gaspar, o BVCC se fixou três anos depois, quando foi comprado o imóvel onde hoje está a sede. De lá pra cá, o clube só cresceu, expandiu sua área e quadro de sócios (hoje são mais de 1.500).

Localizado em uma área de 110 mil m², o BVCC é considerado o maior clube esportivo e de lazer em área verde da região, com suas alamedas floridas, bem cuidadas e uma rica fauna preservada para o bem-estar dos sócios.

Todas as atividades no BVCC são preparadas com muito carinho e tem o acompanhamento de profissionais capacitados, que proporcionam aos sócios ótimas oportunidades de esporte e lazer.

O BVCC também foi agraciado com uma fonte de água mineral, que além de utilizada para consumo abastece o complexo de piscinas. "Há 35 anos atrás, eu passava em frente deste clube e sonhava um dia entrar. O destino quis mais do que isso, me deu a oportunidade de presidir o Bela Vista Country Club. Parabéns a todos que contribuíram na construção dessa história de 59 anos. Um clube sólido e com excelência no atendimento de seus associados e dependentes", afirmou o atual presidente, Vilson Roberto Zwang.


Imagens