| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Aprovado projeto que dá o nome de Adelina Chiminelli ao Posto de Saúde do Bairro Barracão

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (22) o Projeto de Lei (PL) 44/2021, do Executivo, que dá o nome de Adelina Chiminelli ao Posto de Saúde do Bairro Barracão.

A proposta, que atende à reivindicação (Indicação 396/2018) do vereador Ciro André Quintino (MDB), segue para sanção do prefeito Kleber Wan-Dall. 


Adelina Chiminelli

Sobre a homenageada, Ciro contou ainda que "Dona Adelina tinha o dom de benzer crianças com "arca caída", aliviando a dor dos bebês e trazendo tranquilidade aos pais".

Nascida em 11 de janeiro de 1911, a filha de Antonio Maraski e Maria Maraski também assumiu os papéis de esposa e mãe. Com o marido Aleixo Chiminelli, teve 11 filhos, sendo sete homens e quatro mulheres.


Plenário aprova criação do "Dia Comemorativo da Chegada do Adventismo ao Brasil"


O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (22) a criação do "Dia Comemorativo da Chegada do Adventismo ao Brasil", a ser lembrado, anualmente, no quarto sábado de outubro. O Projeto de Lei (PL) 48/2021, de autoria do vereador Dr. Júnior de Carvalho (MDB), segue para sanção ou veto do prefeito Kleber Wan-Dall.

Na semana passada, a primeira Igreja Adventista do Brasil, localizada no Bairro Gaspar Alto, onde também fica o museu histórico da instituição, completou 126 anos de existência.

"Ela faz parte da nossa história. Então, turisticamente isso vai alavancar nosso município. Vamos poder receber, nesse quarto sábado do mês de outubro, a comunidade adventista do país", argumentou o autor.

Já o relator, vereador Cleverson Ferreira (PP), declarou que "me sinto muito honrado em poder ter sido relator desse projeto e dizer que tem o meu parecer favorável". Destacou ainda a colaboração da Igreja Adventista por meio de escolas, universidades, clínicas e hospitais.