Polícia Militar de Itajaí divulgou o caso após ver notícias sobre o acidente na Rodovia Jorge Lacerda.
O homem de 51 anos que morreu na manhã desta quarta-feira, dia 15, em um acidente de trânsito na Rodovia Jorge Lacerda, em Ilhota, é suspeito de ter matado a esposa, de 48 anos, minutos antes do acidentes. A informação é da Polícia Militar de Itajaí, local em que o feminicídio aconteceu.
Conforme a PM, a guarnição esteve na casa em que o homem morava, no município de Itajaí, momentos antes de o acidente ser noticiado. Isso porque eles foram acionados pelo filho do casal, de 27 anos, que encontrou um bilhete do pai e a mãe morta a facadas no quarto do casal, localizada no bairro São Vicente.
De acordo com o comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, Ciro Adriano da Silva, o rapaz realizou o chamado quando acordou e encontrou a mãe morta no quarto. "Ele percebeu uma movimentação estranha do pai por volta das 5h, mas voltou a dormir. Quando acordou por volta das 6h30, foi até a sala e encontrou na agenda do pai um bilhete. Nele estava escrito que o pai teria feito algo com a mulher dele, mãe do rapaz, que também mora na casa. Ao ir até o quarto dela, constatou que ela estava morta e ferida com golpes de faca”, relatou o policial.
A PM chegou a fazer buscas pela região para tentar localizar o homem, mas poucas horas depois recebeu a notícia do acidente em Ilhota. Em posse da informação, o comandante acredita que o homem tenha cometido o homicídio e, após, jogou o carro propositalmente na frete do caminhão. “É possível dizer que ele saiu de casa após o filho ter percebido as primeiras movimentações. Segundo relato do motorista do caminhão, o veículo dirigido pelo suspeito vinha corretamente na pista, porém ao se aproximar do caminhão, invadiu a faixa e gerou a colisão. Logo suspeita-se que a vítima possa ter cometido suicídio após ter matado a companheira”, afirma Silva.
O comandante informou que o homem e a mulher são naturais de Itajaí e que o casal não tinha registros de violência doméstica. O policial ainda destacou que, apesar de a dinâmica do crime parecer clara, o homem é tratado como suspeito até que a investigação por parte da Polícia Civil seja concluída.
O acidente
Um homem de 51 anos morreu na manhã desta quarta-feira, dia 15, por volta das 5h15, após um grave acidente de trânsito na altura no km 9 da Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Barra de Luiz Alves, em Ilhota. O Corpo de Bombeiros Voluntários do município foi acionado para atender a colisão entre um veículo Hyundai HB20 e um caminhão carregado com cimento.
No local, a guarnição constatou que o automóvel bateu no guard rail da rodovia e o condutor estava preso às ferragens com lesões incompatíveis constatado o óbito no local. Já o condutor do caminhão, de 33 anos, estava andando pela via e não apresentava lesões. Ele recusou encaminhamento ao hospital.
A carga do caminhão acabou se espalhando pela pista e foram necessários momentos de interdição para retirada do veículo e limpeza da rodovia. Além disso, durante o dia o tráfego de veículos pode ser interrompido novamente para a retirada do caminhão que ficou no acostamento juntamente com parte da carga que correu pra margens do rio Itajaí.
As equipes retiraram a vítima das ferragens e o corpo foi conduzido pelo IGP de Blumenau.
Deixe seu comentário