| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Evento.

São Paulo retoma o turismo

A 6ª Press Trip reuniu a imprensa de várias regiões do país para mostrar a retomada do potencial turístico do Estado

Comitiva de representantes de jornais filiados à Adjori/SC participantes da 6ª Press Trip, na capital paulista

Cláudio Schlindwein
Jornal O Município especial para JM


A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), por meio de sua diretoria e jornais associados, visitou São Paulo na última semana, a convite do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

A 6ª Press Trip aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O evento também foi organizado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas e a Latam, com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens, com o objetivo de mostrar o modelo que o estado está adotando na retomada do turismo, setor que foi extremamente afetado pela pandemia da Covid-19.

Em uma coletiva de imprensa, foram apresentadas aos convidados as inovações e investimentos realizados na cidade, tanto para o turismo de lazer, quanto para o de negócios, que é uma força de São Paulo. Os representantes dos veículos de imprensa ainda visitaram o Museu da Língua Portuguesa.

No Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo de antes da pandemia, são 11,2 milhões de empregos formais nas atividades ligadas ao setor. O estado de São Paulo responde por 30,3% desses empregos - cerca de 3,4 milhões de postos de trabalho.

Avaliação

Para o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, a experiência de participar do projeto foi positiva.

"A participação da comitiva da Adjori foi uma experiência muito rica, pois proporcionou a troca de ideias com o trade de turismo de São Paulo, que é um dos mais poderosos do Brasil", afirmou. "Também serviu para conhecer os projetos e investimento que estão sendo

executados para reerguer o setor neste cenário de arrefecimento da pandemia", acrescentou Deschamps.

A Secretaria de Turismo e Viagens apresentou ações de retomada do setor a jornalistas de seis estados, como o novo Museu do Ipiranga, a despoluição do córrego do Ipiranga e a recuperação da Usina São Paulo, entre outros.

O governador do estado, João Doria, também participou do evento.

"A retomada da economia vai favorecer principalmente o setor de vocês. O crescimento de São Paulo ajuda o Brasil a superar essa fase tão difícil", enfatizou o governador.

O catarinense Vinícius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, destacou a importância da presença de representantes de várias regiões do Brasil. "Quanto mais estados presentes, mais gente vindo conhecer o programa de turismo de São Paulo que afeta todo o Brasil".

José Roberto Deschamps (E) com o governador João Doria e secretário Vinícius Lummertz


"A retomada da economia vai favorecer principalmente o setor de vocês (imprensa). O crescimento de São Paulo ajuda o Brasil a superar essa fase tão difícil".
João Dória,
Governador do Estado de São paulo


"São Paulo pra todos"

A atual gestão do Turismo elegeu como mote "São Paulo pra todos". Desde então, os projetos ou iniciativas passaram a ter este norteador: as Rotas

Cênicas revelarão as paisagens para todos, os Distritos Turísticos poderão ser implantados em regiões, bairros, cidades inteiras, sempre de acordo com o interesse de todos; antes da pandemia, a parceria com as empresas aéreas ampliou a oferta de voos em mais de 700 frequências semanais, incluindo vários aeroportos regionais, para que todos pudessem ter acesso a esse serviço fundamental para o desenvolvimento turístico.



Encontro com a imprensa no Palácio dos Bandeirantes





LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |