Késia Martins da Silva visitou a instituição e enfatizou a valorização das políticas sociais e ações públicas
style="width: 709.5px; height: 531.798px;" data-filename="retriever">
Késia Silva e o diretor do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) incentiva e patrocina ações voltadas para o desenvolvimento educacional, esportivo e cultural da sociedade. Nesta terça-feira (10), a primeira-dama do Estado de Santa Catarina e presidente da Rede Laço Voluntário, Késia Martins da Silva, visitou a sede do BRDE, em Florianópolis, para conhecer um pouco mais dessas ações e a entidades por elas atendidas por meio das Leis de Incentivo Fiscal. Ela foi recebida pelo vice-presidente da instituição e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Marcelo Haendchen Dutra.
Késia destacou a importância da valorização de políticas sociais e ações que contribuem no desenvolvimento da sociedade. "As instituições sociais muitas vezes não sabem onde buscar recursos para desenvolver seus trabalhos em favor da comunidade. Por isso, conhecer como o BRDE tem atuado pode ajudar para que os recursos fiquem em Santa Catarina, atendendo a necessidade das nossas entidades em várias áreas de atuação", enfatiza.
Segundo Haendchen, nos dois últimos anos, o BRDE em Santa Catarina aprovou 66 projetos por meio do Fundo Nacional do Idoso, Fundo da Criança e do Adolescente, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei de Incentivo à Cultura, PRONON e PRONAS. O valor repassado às entidades e organizações sociais, neste período, chega a R$ 2,7 milhões. "Os recursos através do banco já impactaram diretamente mais de 250 mil pessoas nesses últimos anos. A ação faz parte da política de responsabilidade socioambiental do BRDE e está conectada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual o banco é signatário", enfatizou o diretor.
O BRDE se colocou à disposição da Rede Laço Voluntário para auxiliar no trabalho junto às entidades, incluindo a divulgação das capacitações nas diversas regiões do Estado. A iniciativa tem o objetivo de preparar o terceiro setor na elaboração de projetos inovadores e captação de recursos, inclusive através das Leis de Incentivo Fiscal.
Deixe seu comentário