Ele ameaça expor a intimidade da mulher nas redes sociais

Um homem terá de cumprir 14 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de estupro e extorsão, ambos cometidos no norte do Estado. Consta na denúncia que a vítima era submetida constantemente a ter relação sexual e a enviar fotos íntimas para o homem sob a ameaça de ter o caso extraconjugal e imagens divulgadas para toda a cidade.

O casal manteve um relacionamento fora dos respectivos casamentos, porém, quando a mulher decidiu pôr fim a relação, passou a ser chantageada. O contato era feito por mensagens de celular, quando o homem ordenava o encaminhamento das fotos e marcava o local dos encontros. Sem suportar mais a situação, a mulher decidiu denunciar às autoridades policiais. O  chantagista foi preso em flagrante. Na casa dele, a polícia localizou chips de celulares com imagens íntimas da vítima.

O juiz do caso entendeu que a mulher relatou de forma harmônica e coerente, tanto na Delegacia de Polícia quanto em juízo, acerca dos abusos pelos quais passou nos últimos anos. "Por tudo que foi evidenciado, notadamente pela perícia, as declarações da vítima mostram-se verossímeis e coerentes, insuspeitas de fantasia ou de qualquer intenção de prejudicar o réu, constituindo prova suficiente para a condenação. Há provas evidentes da materialidade e da autoria delitiva, sendo, portanto, inviável a absolvição pela insuficiência probatória, como pretende a defesa", ressalta. O caso tramita em segredo de justiça e cabe recurso da decisão.