O companheiro da vítima foi preso temporariamente nesta terça-feira, dia 26
A Policia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, efetuou nesta terça-feira (26) a prisão temporária do homem suspeito pela morte da técnica em enfermagem Yara Filomena Werner da Silva, de 46 anos, ocorrido no dia 4 de abril deste ano, em Florianópolis. O suspeito é o companheiro da vítima. A polícia chegou a essa conclusão depois de tomar depoimentos e cruzar diversas informações.
Yara desapareceu no dia 29 de março e seu corpo foi encontrado carbonizado oito dias depois em um morro próximo ao acesso à Lagoa da Conceição, no bairro Itacourubi. A identificação se deu por meio da arcada dentária. O próprio suspeito registrou o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Yara, porém, isto ocorreu somente dois dias após, fato que intrigou a polícia. O casal vivia junto havia cerca de dez anos e tinha uma filha. Yara tinha ainda dois filhos de outro relacionamento.
Outra informação importante para se chegar ao suspeito do crime foram 30 boletins de ocorrência registrados por Yara na Polícia Civil sobre brigas familiares e ameaças. A técnica de enfermagem chegou a solicitar medida protetiva. Yara era servidora do Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina e sua morte repercutiu bastante entre os colegas de trabalho. Os filhos de Yara estudavam no Colégio Aplicação, também da universidade.
Deixe seu comentário