Duas equipes de força-tarefa vão se revezar nos trabalhos.
style="width: 710.5px; height: 473.667px;" data-filename="retriever">
Agência Brasil /
Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu a solicitação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), na missão em Petrópolis, cidade que ficou devastada por causa das fortes chuvas que caíram na região na terça-feira, dia 15. O governador, Carlos Moisés da Silva, autorizou o deslocamento.
Força-Tarefa
Duas equipes de Força-Tarefa foram montadas, uma que está em deslocamento para Florianópolis e outra que fará o revezamento. Este revezamento ocorrerá a cada cinco dias de operação no terreno. Os militares irão até o estado do Rio de Janeiro com a aeronave Arcanjo.
Na primeira equipe enviada ao Estado serão oito bombeiros militares dos Batalhões de Blumenau, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Lages e Xanxerê, além de quatro cães de busca e resgate.
Tragédia em Petrópolis
Na manhã desta sexta-feira, dia 18, o número de mortes pela chuva em Petrópolis chegou a 120, segundo a Defesa Civil estadual. Na última terça-feira (15), forte temporal caiu sobre a cidade da região serrana fluminense, provocando deslizamentos e enchentes em vários pontos.
Na quinta-feira outro temporal atingiu a cidade, provocando novas enchentes. Ruas do centro histórico precisaram ser interditadas devido a alagamentos. Sirenes tocaram em alguns locais e pessoas tiveram que sair de suas casas em locais como a Quitandinha. Na comunidade 24 de Maio, novo deslizamento foi registrado.
De acordo com a Defesa Civil municipal de Petrópolis, núcleos de chuva de fraca a moderada se deslocam hoje em direção à cidade.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve sobrevoar o município na manhã de hoje. Em seguida, deve participar de reunião de trabalho com autoridades locais para definir medidas emergenciais.
Deixe seu comentário