Local foi interditado na quarta-feira devido a uma erosão embaixo da camada asfáltica.

A Prefeitura de Gaspar informa que os serviços de manutenção na rua Dr. Nereu Ramos, via que liga Gaspar a Blumenau, foram concluídos ainda na noite de quarta-feira, dia 26, e, assim, o trecho está liberado para o tráfego de veículos.

Na manhã de quarta-feira, dia 26, o Samae executava um serviço de manutenção na rede de água na interseção entre a rua Dr. Nereu Ramos e a rua Inez Baron quando os servidores identificaram uma erosão debaixo do asfalto por toda a extensão da via até o Rio Itajaí-Açu. De acordo com a equipe técnica, a cratera foi formada por conta de uma tubulação de drenagem antiga que estava danificada e vazando.

Durante todo o dia as equipes da Prefeitura de Gaspar trabalharam no local para recuperar de forma emergencial e garantir a segurança de quem trafega pelo local, porém uma nova intervenção será necessária. "A situação é um pouco mais complexa do que pensávamos inicialmente. A tubulação antiga de drenagem que causou a erosão é de metal e enferrujou e está debaixo da tubulação de gás e da rede de água. Então fizemos uma obra emergencial para garantir a segurança e já fizemos todos os encaminhamentos para que daqui a 15 dias possamos voltar e fazer a troca da drenagem, a terraplanagem e a recuperação da pavimentação asfáltica. Vamos fazer isso em um final de semana para minimizar os transtornos no trânsito", explica o prefeito Kleber Wan-Dall.

O prefeito ainda reforça que esta erosão não tem relação e não é no mesmo local onde houve um deslizamento em 2019. "Apesar de ser próximo, não é a mesma situação. No outro ponto, onde houve o deslizamento em 2019, estamos finalizando a obra de contenção e a recuperação asfáltica", afirma.

Os motoristas que passam pelo local precisam ficar atentos. A via está liberada nos dois sentidos, porém, que quem vem sentido Blumenau - Gaspar precisa passar pelo acostamento devido a obra de contenção e recuperação asfáltica que acontece no local.