Tenista Lena Papadakis vence o W25 Future no Bela Vista Country Club
-
(Fotos: Divulgação / Portal Tênis Brasil)
Competição começou em 9 de janeiro e teve sua final neste domingo, dia 16.
A alemã Lena Papadakis sagrou-se campeã da W25 Future, torneio de tênis realizado no Clube Bela Vista, em Gaspar, entre os dias 9 a 16 de janeiro. A competição teve premiações de mais de R$ 300 mil e pontos nos rankings mundiais da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e da Women's Tennis Association (WTA). O torneio é chancelado pela International Tennis Federation (ITF).
Na manhã de domingo, dia 16, último dia de competição, as partidas foram entre a chilena Barbara Gatica e a eslovena Pia Lovric. Simultaneamente, a alemã Lena Papadakis enfrentou Eva Vedder, representante dos Países Baixos.
A grande final ficou entre Papadakis e Lovric, mas a alemã acabou vencendo a competição com parciais de 6/1, 7/6 e 8/6 no tie-brak. O jogo teve duração de quase 2h30.
Lena Papadakis, de 23 anos, é a 511° no ranking da WTA e este foi o seu primeiro título de um torneio de nível ITF W25. Para o portal Tênis Brasil, a tenista disse estar muito feliz com o título. "Muito feliz com a conquista do primeiro título W25. Foi uma ótima semana aqui, minha primeira vez no Brasil e gostei muito. Estava muito calor, a Pia joga muito bem, mas consegui sair com a vitória e o título", afirmou Papadakis.
Torneio
Participaram das competições tenistas da Argentina, Chile, Venezuela, Inglaterra, Eslováquia, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria, Itália, Bolívia, Rússia, Japão e Hong Kong, além, é claro, dos brasileiros. Serão 32 atletas no individual e 16 duplas competindo.
O Future realizado em Santa Catarina faz parte do Circuito DoveMen+Care Legión Sudamericana, que tem realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O patrocínio é de DoveMen+Care, Banco BRB, Clube Bela Vista e da Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Gaspar.
O propósito é de inspirar os atletas sul-americanos e proporcionar aos jovens da região as mesmas oportunidades que tenistas do restante do mundo. A marca assumiu esse compromisso com o esporte não só no Brasil, mas em toda região sul-americana.
Deixe seu comentário