Temporada de verão termina com bons números para os parques aquáticos de Gaspar
-
(Fotos: Divulgação)
Em comparação com a temporada anterior, aumento de público chegou a 150%.
Motivos para comemorar não faltam. O balanço feito pelo Núcleo de Parques Aquáticos da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) sobre a temporada 2021/2022 mostrou um aumento de público 150% superior se comparado a temporada anterior, 2020/2021. "Mais uma temporada boa assim e podemos considerar ter recuperado os prejuízos da pandemia", afirmaram os sete integrantes do núcleo. Para eles, a retomada da rotina da população e o aumento da vacinação contra a Covid-19 foram fatores determinantes para o bom movimento nos parques aquáticos da cidade nesta temporada de verão.
O Coordenador do núcleo, Willian Stein, avaliou que a volta à normalidade trouxe os bons números. "Logo no início da temporada identificamos que os visitantes estavam voltando à normalidade de antes da pandemia. Buscamos colocar em prática todas aquelas ações que previmos nos meses de crise e o resultado foi muito positivo. De maneira geral, podemos afirmar que o movimento cresceu cerca de 150% em relação à temporada que teve início em dezembro de 2020 e finalizou em março de 2021, auge da crise sanitária".
A busca dos moradores de Gaspar e da região pelas atrações aquáticas também foram sentidas pelos nucleados. Outra característica da temporada foi o aumento da compra antecipada nos estabelecimentos que disponibilizaram este serviço. Os parques que aderiram à consultoria Sebrae/SC, através do Sebraetec, conquistaram avanços na apresentação de suas marcas nas redes sociais e aumento de seguidores, o que se traduziu em visitas aos parques. "Em um empreendimento específico, o novo posicionamento digital foi tão significativo que o faturamento na lanchonete chegou a ser 300% maior que na temporada anterior", comenta Willian.
Próxima temporada
A capacitação em Guardião de Piscinas, realizada por todos os nucleados, também fez muita diferença no atendimento de casos pontuais durante a temporada e imprimiu mais segurança não apenas aos visitantes, mas também mais credibilidade aos empreendimentos. Por isso, o Núcleo de Parques Aquáticos já se movimenta para que o curso completo seja feito para a temporada 2022/2023.
O investimento em capacitações de gestão e planejamento estratégico e financeiro também está nos planos do Núcleo, além de promover melhorias nas metodologias de atendimento e controle de higiene, principalmente nas lanchonetes. "Já seguimos critérios bastante rigorosos da Vigilância Sanitária, mas acreditamos que sempre podemos melhorar", ressalta o coordenador. Participar de feiras e eventos que deem mais visibilidade para a rota dos Parques Aquáticos de Gaspar é outra medida que deverá ser intensificada nos meses de baixa temporada. "Queremos, ainda, oportunizar qualificação de mão de obra para serviços gerais, que é um dos gargalos identificados nesse movimento de mudanças. Outra cobrança que vamos continuar fazendo é com o Poder Público é quanto as melhorias de infraestrutura das ruas que compõem a rota dos Parques Aquáticos. Isso é urgente e certamente vai se refletir num crescimento ainda maior de visitantes - e acelerar a economia da cidade", acredita Stein.
O núcleo
O Núcleo de Parques Aquáticos da Acig reúne sete empreendimentos de Gaspar e foi estruturado em dezembro de 2020 com o objetivo de potencializar, através da união e networking proporcionado pela associação, a valorização e crescimento dos negócios locais.
Deixe seu comentário