Reunião pode garantir implantação de financiamento a juro zero para MEI e Microempresa
-
(Fotos: Divulgação / Ampe Gaspar)
A Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE) de Gaspar e Ilhota realizou uma reunião virtual com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Pablo Fachini, para apresentar uma nova ideia para auxiliar os microempreendedores gasparenses.
A ideia é criar uma lei municipal destinada a apoiar o Microempreendedor Individual e a Microempresa por meio de subsídio por parte do município, do pagamento de juros de operações de crédito. O objetivo é fomentar o fortalecimento e o crescimento das micro e pequenas empresas situadas no município, também impactados pela pandemia Coronavírus.
De acordo com a iniciativa, o Microempreendedor Individual (MEI) poderia solicitar aos operadores uma operação de até R$ 3 mil e a Microempresa (ME) uma operação de crédito de até R$ 5 mil. O pagamento seria dividido em 12 parcelas, onde dez parcelas seriam relativas ao capital emprestado e as duas últimas relativas aos juros da operação de crédito. Se o empreendedor pagar corretamente as dez primeiras parcelas, a Prefeitura seria responsável pelo pagamento das duas últimas.
Deixe seu comentário